quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Liga Nacional de Vôlei: Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC) avança à semifinal

Com vitórias de Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC) e UPIS (DF) na tarde desta quinta-feira, foram definidos os confrontos das semifinais do torneio masculino da Fase Final da Liga Nacional de Vôlei 2009. A competição está sendo disputada no ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte (CE).

Primeiro colocado do Grupo A, o time catarinense enfrentará o Voltaço (RJ), vice-líder da chave B, a partir das 18h desta sexta-feira. Na sequência, às 20h, a equipe do Distrito Federal, líder do Grupo B, terá pela frente a FAPI (SP), segunda colocada da chave oposta.

Além da classificação à decisão da Liga Nacional 2009, no sábado, às 11h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv, os jogos das semifinais apontarão as duas equipes da competição que terão o direito de participar da Superliga 09/10, principal competição entre clubes do Brasil, desde que preencham os pré-requisitos do torneio.

No jogo que valeu a ponta do Grupo A, o Blumenau/FMD/Furb/Barão saiu perdendo, mas encontrou forças para reagir e fazer 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/16 e 25/11), em 1h40, diante da FAPI. O central Fernando e o oposto Mano Tora marcaram 13 pontos cada.

No último jogo da fase classificatória do grupo, às 22h desta quinta, Maurício de Nassau (PE) e Clube do Remo (PA) lutarão pela primeira vitória na Fase Final.

No duelo de invictos da chave B, melhor para a UPIS, que derrubou o Voltaço em quatro sets (26/24, 18/25, 25/20 e 25/19), após 1h53 de jogo. O meio-de-rede Rodrigo, da UPIS, ajudou sua equipe com 14 pontos, um a mais que o oposto Renato.

Nesta quinta, a partir das 20h, os já eliminados Unifor (CE) e Rio Negro/Galo Vôlei (AM) disputarão o último jogo da chave em Juazeiro do Norte.

ANÁLISES

China, levantador do Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC) – “Temos um grupo forte, que dá ao treinador a oportunidade de mudar o panorama de muitas partidas. Como hoje, já obtivemos diversas viradas nos últimos jogos. O jogo da semifinal é o mais importante do torneio para nós e precisaremos entrar ligados desde o começo. Temos mais jogadores rodados que as outras equipes e às vezes isso faz a diferença, como aconteceu contra o jovem e forte time da FAPI”.

Marquinho, ponteiro do Voltaço (RJ) – “Foi um grande jogo. Infelizmente só um pode vencer e eles realmente mereceram. Tivemos muitos altos e baixos ao longo do jogo e isso nos custou caro. A semifinal contra o Blumenau/FMD/Furb/Barão também será complicada, mas sabemos que temos chances de vencer. Para isso, precisamos deixar os erros deste jogo para trás e tentar manter a regularidade”.

Orestes, meio-de-rede da UPIS (DF) – “O jogo foi muito equilibrado e o Voltaço fez uma grande partida. Felizmente soubemos nos comportar bem nos momentos críticos do jogo. Esta, aliás, vem sendo uma característica da nossa equipe. Apesar de nem todos terem um grande entrosamento, o time está se saindo bem. A FAPI tem uma equipe jovem e virá com tudo para cima da gente. Por isso, teremos que usar nossa experiência para controlar o ritmo deles”.

Rafael Leal, meio-de-rede da FAPI (SP) – “Iniciamos o jogo muito bem, mas no segundo set começamos a discutir entre nós mesmos e não conseguimos mais reagir. Apesar do resultado, temos a consciência de que o jogo mais importante da competição é o da semifinal e estamos motivados para vencê-lo. Nos saímos muito bem na primeira fase da Liga Nacional, onde caímos em um dos grupos mais fortes, e isso nos dá muita confiança”.

Fonte: Finalsports

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário