sábado, 15 de agosto de 2009

Liga Nacional de Vôlei: Blumenau (SC) volta à Superliga

Estado sede da campeã Cimed (SC), Santa Catarina classificou, nesta sexta-feira, mais uma equipe para disputar a Superliga Masculina de Vôlei 09/10. Finalista da Liga Nacional 2009, que tem sua Fase Final acontecendo na cidade de Juazeiro do Norte (CE), o Blumenau/FMD/Furb/Barão (SC) disputará a principal competição de clubes do país desde que preencha os pré-requisitos da competição.

O direito da equipe catarinense foi obtido após a vitória por 3 sets a 0 (31/29, 25/23 e 25/19) diante do Voltaço (RJ), em 1h44min. O ponteiro Pexe, da equipe catarinense, foi o maior pontuador do confronto com 15 pontos, um a mais que seu companheiro de time Sapulha e que o rival Guilherme.

“O grupo está de parabéns pelo que apresentou. Temos uma equipe muito unida, que conhece suas limitações e saber usar da melhor maneira possível suas qualidades. Jogamos de maneira realmente coletiva e isso é difícil de ser conseguido. A classificação é muito importante para os pilares que sustentam a equipe. Este resultado da equipe adulta, que é um reflexo de tudo que fazemos lá, dará maior credibilidade ao projeto”, comemora o técnico André Luiz Donega.

A equipe catarinense espera o resultado da segunda semifinal, entre UPIS (DF) e FAPI (SP) para conhecer seu adversário na decisão, que está marcada para as 11h30min deste sábado e será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

Se confirmar sua vaga na Superliga 09/10, o Blumenau/FMD/Furb/Barão disputará a competição pela sexta vez: participou também nas temporadas 98/99, 99/00, 00/01, 01/02 e 06/07.

Presente na equipe em todas as participações na Superliga, o levantador e capitão China vibrou com o retorno à elite do voleibol nacional.

“Blumenau tem uma grande tradição no voleibol e merece estar presente nesta Superliga, que tem tudo para ser a melhor de todos os tempos, com inúmeros campeões olímpicos e mundiais retornando ao país”, diz o atleta, que tem uma forte identificação com a equipe catarinense.

Fonte: FinalSports

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário