domingo, 20 de setembro de 2009

Câmara compra novos computadores

Os funcionários da Câmara de Vereadores recebem nos próximos dias cinco novos computadores para reforçar a estrutura da Casa. As máquinas fazem parte do edital lançado no dia 29 de julho e, juntas, ao custo de R$ 12 mil. A assessoria administrativa da Câmara informa que os computadores serão utilizados na área de multimídia.

Uma das cinco novas máquinas servirá o portal Interlegis – servidor que controla o banco de dados de material oficial do Legislativo –, dois vão atender o sistema de controle de votação do plenário e dois encaminhados para a TV Legislativa, que está com duas máquinas estragadas.

O edital da compra dos computadores substitui o documento lançado no início do ano, que previa a compra de 27 computadores e 16 notebooks e revogado em meados de junho. A revogação se deu após pressão popular, contrária ao investimento de mais de R$ 300 mil em equipamentos de informática, no momento em que a cidade sofre com a míngua de recursos para a reconstrução.

O presidente da Câmara, Jens Mantau (PSDB), justifica a compra afirmando que “essa é a forma de manter a estrutura de informática atualizada e melhorar o trabalho de todos”. Garante que até o fim do mandato presidente do Legislativo, não vai abrir nova licitação para compra de notebooks, que gerou uma série de discussões entre os vereadores e desconforto com a comunidade.

“Precisamos atender aos anseios da comunidade, sem demagogia. No episódio dos notebooks, teve vereador que foi demagogo. Defendeu a compra dos computadores em reunião interna e depois foi falar exatamente o contrário para a imprensa. Por isso, até o fim do ano que vem, não abro mais a licitação para a compra dos notebooks”, promete.

Mantau defende o investimento em tecnologia e recorda que tem uma série de requerimentos pedindo a compra de novas máquinas, sem citar o número exato. “Estamos trabalhando para oferecer transparência e interação com a comunidade”, discursa, apelando para a necessidade dos investimentos para assegurar as propostas.

Estrutura

Com duas máquinas estragadas no setor onde trabalha, o chefe de Divulgação da Câmara, Cristiano Baifus, se vira como pode. Acabou optando por trazer o computador pessoal de casa. “Preciso tratar fotos e fazer outras coisas que só com o computador tenho condições”, justifica, afirmando que optou por levar o computador pessoal para o trabalho “para liberar a outra máquina para o pessoal da reportagem”, referindo-se aos três repórteres da TV Legislativo que dividem o unido computador disponível no setor.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário