sábado, 19 de setembro de 2009

Viaduto da Mafisa, em Blumenau, não vai ficar pronto até o fim do ano

Lentidão nas desapropriações dos terrenos trava obra do acesso subterrâneo à Itoupavazinha

Apesar de quatro terrenos terem sido desocupados e de cinco estarem em análise, Viaduto da Mafisa vai atrasar.

Os valores das últimas cinco indenizações dos terrenos desapropriados para a finalização das obras do Viaduto da Mafisa começaram a ser analisados esta semana pela Procuradoria Geral do município. Os proprietários entregaram os documentos com as propostas de valores quarta-feira à tarde.

A Procuradoria informou que ainda não tem data para as assinaturas dos termos de compromisso. Após a análise dos documentos, serão apresentadas as propostas.

Somente após a desocupação total dos terrenos próximos será possível começar o acesso subterrâneo ao Bairro Itoupavazinha, que integra as obras do Viaduto da Mafisa.

Engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Elifas Levi Nolasco Marques disse que não há como entregar toda a obra até o fim do ano, como previsto. Um cronograma definitivo deve ser traçado na próxima segunda-feira, quando o engenheiro se reunirá com a diretoria do Dnit, em Florianópolis.

– Será preciso fazer uma reavaliação de datas e prazos, principalmente devido ao processo de desapropriação que está um pouco demorado – destacou Marques.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário