domingo, 20 de setembro de 2009

Cinemãe ? Sim, em Blumenau



Fundação Cultural de Blumenau lança no próximo dia 22, o CineMãe, um programa de cinema para mamães, num ambiente adaptado para esse fim. Pais e acompanhantes também são convidados. A primeira sessão está marcada para às 19 horas, no Cine Teatro Edith Gaertner. Para o lançamento, o filme escolhido é Ligeiramente Grávidos. A realização do CineMãe será mensal e a entrada, gratuita.

Quando nasce um bebê, os pais têm que readaptar toda a sua rotina à nova realidade, e como a quantidade de tarefas é grande, acabam se fechando para o mundo e deixando de fazer diversos programas que faziam antes - como ir ao cinema, por exemplo. Pensando nisso, a produtora cultural Daniela Vieira, também mamãe recente, resolveu propor à Fundação a criação de um programa que pudesse atender a esse público. Os filmes são para entretenimento dos adultos, e a sala de cinema da Fundação, para o CineMãe, está com som reduzido, trocador, ambiente climatizado e levemente iluminado.

Com sessões de cinema para mães (pais e acompanhantes) com seus bebês de até 18 meses, o projeto CineMãe, além de entreter o público de mamães, busca propor a interação entre os participantes. A programação foi especialmente selecionada e exibe em sua primeira sessão e filme Ligeiramente Grávidos, uma comédia que conta a história de duas pessoas completamente diferentes que passam a noite juntas, após um grande pileque, e semanas depois descobrem que estão grávidos.



Se você quer ir a uma sessão de cinema com seu bebê ou simplesmente participar da programação, é só chegar na Fundação Cultural, que fica na Rua XV de Novembro, 161.

Ligeiramente Grávidos (Knocked Up)

Para comemorar sua promoção no programa de tv onde trabalha, Allison Scott (Katherine Heigl) decide sair com sua irmã Debbie (Leslie Mann) para dançar. Na boate a jovem conhece Ben Stone (Seth Rogen) que, entre danças e piadas, conquista a moça por uma noite. Oito semanas depois de dormirem juntos, Ben recebe a inesperada ligação de Alison marcando um encontro para revelar sua gravidez. A partir da notícia, os dois terão de decidir sobre a vida da criança e suportar a estranha tarefa de se conhecerem sobriamente. Estados Unidos / 2007. Com Seth Rogen (Ben Stone), Katherine Heigl (Alison Scott) e Steve Carell. Direção: Judd Apatow. Comédia, 129 minutos.

Agenda CineMãe

22 de setembro
1° de outubro
5 de novembro
10 de dezembro

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário