sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Futsal: Com orgulho, Blumenau faz sacudir o Galegão

Em casa, AD Hering faz a festa da torcida ao vencer o Concórdia por 4 a 3 e encaminha classificação ao mata-mata

BLUMENAU - Foi bonito de ver. O torcedor saiu do Galegão de peito estufado, ontem à noite, após assistir a vitória da AD Hering sobre o Concórdia por 4 a 3, resultado que manteve a equipe em terceiro lugar na Chave B da Divisão Especial do Catarinense de Futsal e muito próxima do mata-mata. A partida nem havia encerrado e o grito das arquibancadas resumiu o sentimento:

– Sou blumenauense, com muito orgulho, com muito amor!

Sim, a AD Hering deu orgulho mesmo. Apesar de ter saído atrás no placar, em nenhum momento desanimou. O esforço foi só um ingrediente a mais em uma equipe que, segundo o técnico Jorge Schwartz, o Jorginho, venceu pela obediência tática e organização, a começar pelo goleiro Ivan.

– Ele é um dos melhores armadores do Brasil. Se eu não usasse isso, seria um burro – disse o treinador.

O goleiro não conseguiu evitar o gol de Douglas, que fez 1 a 0 para o Concórdia ao aproveitar um rebote, mas garantiu o empate ainda no primeiro tempo, com um chutaço de longe. No intervalo, Ivan elogiou a postura da equipe e garantiu que a estratégia seria mantida na segunda etapa.

– É uma forma de ter um jogador a mais em quadra. Se continuarmos assim, vamos confundir a marcação deles e sair com a vitória – afirmou.

Os blumenauenses mantiveram a disciplina no início do segundo tempo. Quanto mais o jogo esquentava em quadra, o que resultou em três cartões amarelos, maior ainda era a pressão vinda de fora.

Equipe de Blumenau volta à quadra segunda-feira, contra a Unisul

O estreante Serginho, finalmente regularizado, fez a parte dele para o ginásio incendiar ao marcar o gol da virada, aos nove minutos. Quando Jonas fez o terceiro e Alemão, de pênalti, ampliou para a AD Hering, parecia que o final seria mais tranquilo. Não foi o que ocorreu.

O placar de 4 a 1 durou pouco. Gabriel e Júnior marcaram para o Concórdia e fizeram dos quatro minutos finais uma eternidade. Com o jogador Felipe como goleiro-linha, o adversário pressionou e fez de tudo para arrancar o empate. Serviu para valorizar ainda mais a vitória da AD Hering.

Quem foi ao Galegão provavelmente voltará segunda-feira, quando o time de Blumenau volta à quadra para enfrentar a Unisul, quarta colocada.

Fonte: Paola Loewe, no SANTA.

Classificação
Clube P J V E D GP GC SG
1º Krona/Joinville 12 4 4 0 0 18 12 6
2º Concórdia 9 5 3 0 2 22 14 8
3º AD Hering 7 5 2 1 2 12 10 2
4º Unisul 4 4 1 1 2 8 13 -5
5º Xaxiense 0 4 0 0 4 5 16 -11

Fonte: As equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro das chaves. As quatro melhores de cada grupo se classificam para a terceira fase (mata-mata)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário