quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Turismo de Blumenau organiza nova edição do projeto Dança Folclórica

A Secretaria de Turismo, juntamente com a Pró-família, realiza visita aos hotéis, restaurantes e praças de alimentação que aderiram ao projeto de Dança Folclórica durante a 26º Oktoberfest. O projeto conta com 14 núcleos entre escolas e a sede da Fundação Pró - família, sendo 700 crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

"O principal objetivo é aproximar os visitantes e turistas a cultura e tradição, aumentando seu tempo de permanência na cidade" diz o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida.

Durante o mês de Setembro os alunos estão recebendo aulas sobre a história da cidade e seus atrativos. Estas aulas fazem parte do programa "O turismo também começa aqui.".

Projeto Dança Folclórica

Os imigrantes alemães que aqui se estabeleceram a partir de 1850 deixaram a sua cultura registrada e estas manifestações estão presentes, na música, teatro, canto, sociedades de atiradores, na literatura, na língua, usos e costumes. É dentro desta contextualização que se insere o Grupo Folclórico Pró-Família, que teve início em 03 de março de 1997.

O projeto tem como objetivo levar a arte e a cultura do folclore às comunidades de Blumenau, e garantir a efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Vale lembrar que o projeto teve sua primeira realização durante a 10ª edição da Texfair em maio.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário