sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Proibido tirar fotos de bêbados e mulheres seminuas

Oktoberfest de Munique proíbe fotos de bêbados e mulheres seminuas

Para organizadores, essas fotos dão uma impressão distorcida. Oktoberfest de Munique espera receber seis milhões de visitantes.

Os organizadores da Oktoberfest de Munique (Alemanha), maior festa da cerveja do mundo, proibiram os profissionais de imprensa de fotografarem pessoas bêbadas e mulheres com os seios de fora durante o festival.

Eles tomaram a decisão porque acreditam que as fotos de pessoas alcoolizadas e de mulheres seminuas prejudicam a imagem do festival e ferem a privacidade dos visitantes.

"Tirar fotografias de pessoas alcoolizadas ou seminuas está proibido", afirmaram os responsáveis, destacando que os fotógrafos devem assinar um termo, garantindo que não vão tirar esse tipo de foto durante Oktoberfest, que começa neste sábado.

A Associação de Jornalistas da Baviera criticou a medida por entender que se trata de censura e impede dar uma visão global da festa. No entanto os organizadores argumentam que tais fotos dão uma impressão distorcida da festa.

A 176ª edição da festa cervejeira de Munique espera receber seis milhões de visitantes durante as duas semanas do evento. De acordo com os organizadores, cada visitante deve consumir, em média, um litro de cerveja.

Fonte: G1

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário