sábado, 19 de setembro de 2009

Senai recebe licenças e amplia oferta de vagas

O Senai-Blumenau, que recebe oito mil matrículas por ano, vai ampliar ainda mais a oferta de vagas para os cursos de eletrometalmecânica. Nesta terça-feira (15), em Pomerode, o presidente da unidade, Jacir Lenzi, recebeu 25 licenças educacionais do software Autodesk Inventor Professional, o mais utilizado pelo mercado para a criação de protótipos digitais em 3D.

“Teremos a possibilidade de oferecer 25 novas vagas para os cursos de curta e longa duração, principalmente no turno de maior procura, que é o noturno”, diz Lenzi. “Além de qualificar o profissional na versão mais atual da ferramenta”.

As licenças foram doadas ao Senai pela Netzsch do Brasil, que as recebeu da Autodesk, líder mundial em software 2D e 3D para os segmentos de design. A iniciativa busca estreitar a relação dos clientes da empresa com instituições de ensino, além de oferecer suporte ao desenvolvimento da indústria e comunidades locais.

Até a instalação das licenças, prevista para a próxima semana, os professores do Senai-Blumenau receberão treinamento, que será feito pela Virtual Automação, de Joinville. O corpo docente receberá treinamento em simulação dinâmica e consultoria.

“A iniciativa nos traz benefícios diretos. Atualmente, os profissionais contratados precisam passar por um período de treinamento, o que inclui tempo e custos extras”, explica o analista de suporte da Netzsch do Brasil, Adilson Hoffmann. “As licenças educacionais doadas permitirão que os novos profissionais já cheguem ao mercado com o conhecimento da ferramenta”.

Fonte: Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário