sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Teatro Carlos Gomes adquire órgão de tubos portátil

Com recursos do Funcultural - fundo de apoio à cultura do Governo do Estado de Santa Catarina-, o Teatro Carlos Gomes acaba de receber um órgão de tubos portátil, do Fabricante Rudolf Von Beckerath Orgelbau GmbH. O equipamento chegou no Porto de Itajaí no início do mês de setembro e somente nesta quarta-feira foi concluído o processo de desembaraço. Dois técnicos da Alemanha estão em Blumenau até a próxima semana para montar o instrumento.

A diretora geral do Teatro, Elisete Beck, explica que o órgão portátil era uma aspiração antiga da entidade e o processo todo para a aquisição levou mais de três anos, entre o projeto junto ao governo até a liberação de recursos e a chegada do órgão em Blumenau. "É uma grande alegria contar com um instrumento deste no Teatro", comemora Elisete.

O equipamento considerado por Mozart como o "Rei dos Instrumentos" irá auxiliar a formar novos talentos, além de abrilhantar as apresentações no Carlos Gomes. O órgão terá aplicações diversas e poderá ser utilizado junto a orquestras; ser tocado junto a grandes ou pequenos corais, acompanhando a voz humana; em trabalhos solo em recitais; e no treinamento de estudantes de música.

A aquisição do instrumento foi possível graças ao apoio de empresas que colaboraram com o Funcultural por meio de depósito do ICMS: Electro Aço Altona SA, Dudalina SA, Buschle e Lepper S/A, Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale, Karsten SA, Altenburg Indústria Têxtil Lda., Baumgarten Gráfica Ltda e Cremer SA.

Fonte: [PRESSE] Comunicação Empresarial

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário