terça-feira, 22 de setembro de 2009

Metropolitano: Ação Carbono Zero foi um sucesso

No último sábado (19/09) aconteceu A AÇÃO CARBONO ZERO do Clube Atlético Metropolitano. Voluntários, Diretores, torcedores e comunidade em geral estiveram presentes neste grande evento. 2.000 árvores estavam previstas para serem plantadas, mas, pelas características técnicas da área (solo em grande parte instável) só foi possível plantar 600 árvores de 22 espécies diferentes do bioma da mata atlântica.

Durante o plantio os voluntário receberam orientações técnicas do projeto Piava. Nem mesmo o solo enlamaçado tirou o brilho do evento, que em menos de 2 horas completou seu objetivo. A prefeitura de Timbó, parceira da ação, não mediu esforços para a ação e colocou a disposição uma completa infra-estrutura, como a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, servidores e maquinário para abertura de covas e descompactação do solo.

Com isso o Clube Atlético Metropolitano cumpriu seu objetivo de neutralizar todas as emissões de CO2 realizadas durante os jogos que disputou no Complexo Esportivo de Timbó.

"Temos que aqui agradecer a todos os voluntários que dedicaram parte de seu tempo ao clube, mostrando que, além de torcedores, são socialmente responsáveis, assim como o projeto piava e a prefeitura de Timbó por não medir esforços para a realização do evento. Somos um clube ambientalmente correto e provamos isso no último sábado." Comenta Ronei Schultze, Diretor de Responsabilidade Social do Clube Atlético Metropolitano.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário