quarta-feira, 29 de julho de 2009

Blumenauense no quadro "Mete a Cara" do Domingão do Faustão

SELECIONADO PARA QUADRO DO DOMINGÃO DO FAUSTÃO, O BLUMENAUENSE NALDO NOGUEIRA CONTA AGORA COM A VOTAÇÃO DO PÚBLICO

Apesar de ecléticas, são as composições engraçadas de Naldo Nogueira que mais chamam a atenção na carreira dele. E foi graças às frases cômicas de Rock do Menininho que o músico ganhou uma vaga no quadro Mete a Cara, do Domingão do Faustão. Domingo, ele concorrerá com outros quatro finalistas. O vencedor será escolhido pelo público através de votação na internet e por telefone e fará uma apresentação, no outro final de semana, no palco do Faustão.

A batalha em busca de reconhecimento sempre fez parte da carreira de Naldo. O músico, no fim da década de 1990 e começo dos anos 2000, fez curso em Los Angeles, morou em São Paulo e tentou o apoio de artistas como Dinho Ouro Preto, Raimundos, Jô Soares e Sérgio Reis.

Trabalhando desde 2001 em estúdio próprio e compondo para outros artistas, Naldo percebeu uma nova chance de reconhecimento nacional quando a produção do programa ligou para ele, avisando da seleção. O músico, que mandou vários vídeos para o Domingão, apareceu no dia 18 com a canção que ficou conhecida também como Menininho de Blumenau.

– Se eu ganhar, vai ser uma oportunidade para fazer contatos, quem sabe, uma entrevista. Se tudo der certo, quero montar uma banda com músicos daqui e com um baterista, amigo meu, que mora em Los Angeles – comenta.

A recordação do colega baterista, também de apelido Naldo, está ligada à música apresentada no programa. A composição sobre um menino curioso foi feita há 10 anos, quando ele ainda estudava nos Estados Unidos e tinha a banda chamada Os Naldos. A letra, no entanto, é apenas uma das mais de 300 composições do músico.

Carreira

Naldo começou a sua relação com a música aos oito anos, quando ganhou um violão. No entanto, o interesse se aprofundou aos 13, quando montou uma banda com vizinhos e aprendeu a tocar baixo. Daí então, não parou mais. Multi-instrumentista, ele toca bateria e teclado, além de ser especializado em instrumentos de cordas, os quais estudou no Musician Institute, em Los Angeles. Hoje, além de trabalhar em estúdio próprio, Naldo dá aulas de didática e iniciação instrumental, inclusive para crianças.

Não viu ? Veja abaixo o vídeo da música, seguida pela letra na íntegra.



ROCK DO MENININHO

Ôooo... eu quero aprender
Mas sou pequeno pra saber
Ôooo... eu quero aprender
Mas sou pequeno pra saber

Mamãe vou lhe falar
O que o papai falou
Que as coisas ruim da gente
Saem em forma de cocô
E outra coisa mãe que ele veio me falar
Se a gente é muito ruim, fede mais do que gambá

Refrão

Mamãe eu vi um bicho
Um bicho de um olho só
Meu filho não era um bicho
Era o c... da sua avó
Mas mãe não tenho culpa se ela não fechou o banheiro
A avó é muito ruim, deu pra sentir só no cheiro

Refrão

Mamãe eu vi uma coisa
Na noite passada
Você falou pro papai
Não vem que eu tô menstruada
Meu amiguinho disse que essa tal menstruação
É igual filme de guerra
Que tem sangue de montão

Refrão

Mamãe, ouvi falar
De uma tal de camisinha
Um pele bem fininha
Igual tripa de galinha
Dizem que foi feita
Pra gente não nascer
Mas também me disseram
Que serve pra proteger

Refrão

Mamãe, um namorado
Da filha da Nicinha
Falou pra toda turma
que ela é uma galinha
Olha só, mamãe, eu fiquei tão furioso
Se ela é galinha
Por que ela não bota ovo?

Refrão

Mamãe, eu escutei
Pela fechadura
Você falou pro papai
Essa merda não tá dura
Olha, eu sei, mamãe, foi aquele rocambole
Papai comeu demais
Agora tá com a merda mole

Refrão

Pô, ninguém quer me ensinar nada nessa casa, meu!

Repórter Wania Bittencourt, para o SANTA

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário