sexta-feira, 17 de julho de 2009

Domingo no Parque, dia 19, celebra os 15 anos do programa Dança nos Bairros

No próximo domingo, dia 19, o Parque Vila Germânica realiza mais uma edição do Domingo no Parque, a partir das 10h, no setor 2. Neste dia, a Fundação Pró-Família estará fazendo o espetáculo comemorativo aos 15 anos do Programa Dança nos Bairros.

Além das apresentações de dança, o Domingo no Parque contará com a exposição de 15 motos estilizadas e personalizadas, feira de artesanato e brinquedos do Sesi e Sesc para animar a criançada. No local, haverá também, Praça de Antiguidades, com a exposição e comercialização de objetos antigos.

Projeto Dança nos Bairros
O Programa Dança nos Bairros foi criado em 1993, pela Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente e da Fundação Municipal de Cultura, com o objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes de diversos bairros o acesso à arte.

Em 2005 o Programa passou a ser coordenado pelos Programas Externos da Fundação do Bem-estar da Família Blumenauense – Pró-família. Este programa visa proporcionar às crianças e aos adolescentes ações preventivas que propiciem o seu desenvolvimento saudável, em condições de liberdade e dignidade.

O programa dispõe de 12 professores que possuem formação em Educação Física e Educação Artística, todos com cursos específicos na área de dança. Atualmente conta com 25 núcleos, distribuídos em 14 bairros da cidade de Blumenau, atendendo cerca de 1500 crianças e adolescentes.

Repórter: Rafaella Fernandes

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário