domingo, 19 de julho de 2009

Rotary abre inscrições para intercâmbio

Estão abertas as inscrições para o IGE, Intercâmbio de Grupos de Estudo promovido pelo Rotary Distrito 4650. Todos os anos o Distrito participa do programa. Em 2009 cinco jovens profissionais de diferentes áreas passaram um mês na Holanda, conhecendo o país e trocando experiências nas suas respectivas áreas de trabalho. Agora, a seleção é para o Reino Unido. A viagem será em 2010, mas o grupo de quatro integrantes não rotarianos será escolhido neste ano, em três etapas, entre os dias 12 e 27 de setembro. Também será selecionado um rotariano que será o líder da equipe.

Para participar, é necessário ter entre 25 e 40 anos de idade, exercer uma profissão reconhecida e não ser descendente de rotarianos. Segundo o coordenador do IGE Sérgio Corrêa, o programa tem o objetivo de aprimorar as habilidades vocacionais dos participantes, para que possam cumprir as exigências de um mercado de trabalho cada vez mais globalizado. Além disso, o IGE oferece a rotarianos a oportunidade de participar do processo de envio e recepção de grupos, uma experiência educativa que contribui para o cumprimento da missão do Rotary.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 06 de setembro. A viagem ocorre entre maio e junho de 2010. A ficha de inscrição pode ser encontrada no site www.rotary4650.org.br. O candidato deve preenchê-la, assinar e apresentar ao Rotary Club mais próximo de sua residência para obter o endosso do presidente do clube.

Informações podem ser obtidas com Lúcia, pelo telefone (47) 3322-7899 ou e-mail ige@rotary4650.org.br.

O que é o IGE

O Intercâmbio de Grupos de Estudos é um programa educacional da Fundação Rotária em que distritos rotários de diferentes países formam parcerias para enviar e receber equipes profissionais, compostas de um líder rotariano e de quatro membros não rotarianos, por um período de quatro semanas. Sempre que possível, os participantes se hospedam em lares de rotarianos no país anfitrião.

Processo de seleção

O processo de seleção compreende três etapas. A primeira é a avaliação do conhecimento de Inglês, que será no dia 12 de setembro. A prova é eliminatória. Os candidatos que atingirem o nível esperado passam para o teste psicotécnico e dinâmica de grupo. Na terceira etapa, que está prevista para o dia 26 de setembro a Comissão de Seleção entrevistará cada candidato, individualmente, e definirá os aprovados, com base em critérios pré-definidos. O resultado será comunicado aos candidatos no dia 27 de setembro.

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário