quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lei proíbe comercialização do ponto da Expresso Choperia

Três propostas de negócio rondam o ponto da Expresso Choperia de Blumenau. Os interessados são uma casa noturna de Balneário Camboriú, um restaurante de Blumenau e uma empresa produtora de cerveja. Porém, o negócio não é tão simples quanto parece. Juridicamente, o ponto comercial não pode ser negociado. A choperia existente na praça Hercílio Luz, mais conhecida como Biergarten, foi construída pelo Poder Público e é fruto de licitação municipal, logo não pode ser comercializado diretamente entre interessados da iniciativa privada.

A Expresso até pode deixar Blumenau, mas esta não é a intenção do proprietário, Tomé Emanuel de Souza. Ele busca parceiros para investirem no local e tornarem-se sócios. A Folha apurou que o empresário, que detém o ponto comercial, recebeu três propostas de negócio para a casa. Duas delas de negócio direto.

A casa noturna Woods, que tem como sócio o empresário Narbal Souza, de Balneário Camboriú, e outro do ramo de alimentação e diversão noturna, Bento Linhares, de Blumenau, já apresentaram propostas. Ambos explorariam o local para a realização de festas no estilo sertanejo universitário, além do restaurante e choperia em si. A terceira proposta não é de transferência, mas de total exclusividade no fornecimento de bebidas para o local e foi feita pela cervejaria Schincariol, por meio da Eisenbahn.

O secretário de Turismo de Blumenau, José Eduardo Bahls de Almeida, disse que em encontro com o proprietário da Expresso Choperia este confessou a dificuldade em continuar à frente do negócio sozinho. “Ele tem outras atividades e a família não reside aqui”, revela, acrescentando que Tomé deixou claro que gostaria de continuar à frente do negócio.

Bahls de Almeida lembrou que a licitação define muitas regras para exploração do lugar, não permitindo a comercialização do ponto comercial, o que não impede a venda da empresa.

Fonte: Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário