quinta-feira, 16 de julho de 2009

Baggio Pizzeria & Focacceria inaugura filial em Blumenau

A rede Baggio Pizzeria & Focacceria está ampliando sua atuação e inaugura na próxima segunda-feira (20), às 19h30, a filial de Blumenau, município da região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O restaurante – que está localizado na rua Sete de Setembro, 250, no centro da cidade, próximo a pontos turísticos e importantes estabelecimentos – terá capacidade para 70 pessoas, estacionamento próprio e acesso para clientes com necessidades físicas especiais.

No cardápio, os pratos já consagrados nas demais unidades de Curitiba e Joinville: pizzas, lasanhas, calzones, focaccias, conosquinhos, saladas e sobremesas, por exemplo. Os pedidos poderão ser feitos no balcão, no próprio salão ou pelo sistema delivery.

Os renomados arquitetos de Blumenau, Isabela Almada e Sávio Abi-Zaid, da TAO Arquitetura, assinam o projeto arquitetônico da nova Baggio, que mescla simplicidade e o charme das típicas cantinas italianas. “O conceito que trabalhamos é o mesmo das outras pizzarias da rede: uma casa antiga e aconchegante, com decoração que reúne objetos rústicos e fotos, por exemplo”, destaca Isabela. Abi-Zaid completa que as características da estrutura original foram mantidas ao máximo. “Fizemos poucas adaptações nos banheiros, na cozinha e no forno, que, por sinal, fica no centro do restaurante, de onde os clientes poderão ver as pizzas assando”, explica.

Sobre a Baggio – A inauguração da nova unidade da Baggio Pizzeria & Focacceria marca a expansão da rede de restaurantes, que completa dez anos em 2009 e é comandada pelos irmãos José Antônio, Paulo, Veriano e Luiz Afonso Baggio Pereira, e o empresário Julio Alvarez. A experiência no ramo gastronômico começou com a parceria de José Antônio e Paulo junto com o amigo Nerval Silva, um pizzaiolo italiano, na Pizzaria Vovó Leo, que funcionava numa pequena casa localizada na mesma rua da atual Baggio Água Verde.

Em pouco tempo, os irmãos compraram a parte do amigo na sociedade e passaram a cuidar do negócio sozinhos. Em 1999, foi inaugurada a primeira unidade da Baggio, no bairro Água Verde. Logo na segunda semana de funcionamento, a casa vendeu mais de 100 pizzas. Animados com o sucesso, decidiram pela abertura da filial no bairro Juvevê, administrada pelo irmão Veriano e por Alvarez, que mantiveram as características de qualidade dos produtos e serviços oferecidos, o que é regra entre os sócios.

Já em 2001, outro irmão, Luiz Afonso, resolveu abandonar a carreira de engenheiro civil e se dedicar à nova casa, localizada no bairro Champagnat. Como o sucesso também foi grande, o negócio foi expandido para a cidade de Joinville, com a participação da empresária Alessandra Manfredini. A quinta filial foi inaugurada em 2005, no bairro curitibano Jardim das Américas. Em 2009, chega a sexta casa, em Blumenau, que nasce de uma parceria do irmão Luiz Afonso com o empresário Aloisio Selhorst. De acordo com José Antônio, o sucesso alcançado deve-se à filosofia da Baggio, que é oferecer produtos e serviços de qualidade, levando aos clientes um pouco da cultura italiana de um jeito bem brasileiro.

Entre as melhores – A Baggio Pizzeria & Focacceria está entre as três maiores pizzarias do Sul do País em número de pizzas vendidas. Há oito anos, a rede de restaurantes é indicada pela Revista Veja como uma das dez melhores pizzarias de Curitiba.

Como o objetivo central dos proprietários é esmerar principalmente pela qualidade – e não somente pela quantidade –, as casas contam com assessoria permanente de uma nutricionista. Análises microbiológicas dos ingredientes da pizzaria até o produto final são feitas pela Labor Foot. Já a Expand é responsável, junto com os irmãos Baggio, pela escolha dos vinhos ideais para cada sabor de pizza.

O cardápio da Baggio prima pela preservação dos sabores e das tradições italianas, com destaque para as pizzas Napolitana, Margherita e Calabresa. Outro sucesso de pedidos é a Parmegiana, que é a que ganha mais molho, cujo segredo, segundo os sócios, é o cozimento com uma posta de carne. Além das pizzas, há opções de 14 tipos de calzones, lasanhas e focaccias com 18 opções de recheio. Para completar, os clientes podem pedir deliciosas sobremesas, como trufas, tortas e mousses, que também são entregues via delivery.

Serviço

Baggio Pizzeria & Focacceria
Curitiba
Água Verde – 3244.7218
Champagnat – 3339.6262
Jardim das Américas – 3266.7272
Juvevê – 3353.7171
Joinville – (47) 3026.4242
Blumenau – (47) 3037.6262

Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30
www.pizzariabaggio.com.br

Fonte: ParanaShop

1 comentário

Anônimo disse...

Olá Marcio
Estive lá e amei a focaccia!!! Vale a pena conferir...
Gabriela Rosa

Postar um comentário