terça-feira, 28 de julho de 2009

Construção de moradias: Sulfabril aceita decisão da Justiça sobre terreno na 470

Terreno não interessa mais à empresa e massa falida não se opõe

A Justiça da Comarca de Gaspar concedeu a imissão provisória de posse do terreno da massa falida Sulfabril, que servirá para construção de moradias de desabrigados da catástrofe de novembro de 2008. O síndico da massa falida, Celso Zipf, informou que a área de terras de 154 mil metros quadrados, localizada às margens da BR-470, na localidade de Belchior Baixo, não interessa mais à empresa e que não se opõe ao negócio. No local a Prefeitura pretende construir 104 casas para os desabrigados.

Segundo Zipf, a Prefeitura demonstrou interesse no terreno como forma de assentar as pessoas que perderam as casas na tragédia do ano passado. A área foi adquirida pela empresa muito antes da falência. Segundo o síndico, no local seria erguida uma tinturaria da Sul Fabril, o que “depois da falência não faria mais sentido”. As terras que possuem 450 metros de frente com a rodovia foram avaliadas em R$ 1 milhão.

A Justiça, agora, determinou perícia para verificação do valor. A massa falida enviará técnico ao local para acompanhar a perícia, porém o intuito é que a negociação se concretize. O valor apurado será depositado em juízo para pagamento dos credores da empresa. A Justiça fixou o prazo de 30 dias para a conclusão da perícia.

As casas a serem construídas no terreno terão de 36 a 42 metros quadrados e beneficiarão 104 famílias. Serão patrocinadas pelo governo da Arábia Saudita (72) e pela empresa paulista Braskem (32). No local, ainda será erguida uma escola, cuja obra será totalmente financiada pela Bunge, empresa que tem unidade em Gaspar, e também uma área de lazer para a comunidade, segundo informações do chefe de gabinete do prefeito, Doraci Vanz.

Fonte: Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário