sexta-feira, 24 de julho de 2009

Fenatib faz a seleção dos grupos inscritos

A Fundação Cultural de Blumenau faz na segunda e terça-feira da próxima semana, a seleção dos 91 grupos inscritos na décima terceira edição do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatib). Onze Estados mais o Distrito Federal participam da seleção, que será feita por especialistas da área teatral. O resultado será anunciado na sexta-feira, dia 31. O Fenatib acontece de 6 a 12 de setembro.

Se inscreveram para participar do festival, grupos teatrais do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Ceará e Distrito Federal. A comissão de seleção é compostas pela Presidente do Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ), Márcia Frederico, do Rio de Janeiro, pela atriz Marília Coelho Sampaio, também do Rio, e pelo Gerenciador de projetos Culturais do Sesc Blumenau, Jamil Antônio Dias. A seleção acontece no Auditório Carlos Jardim, da Fundação Cultural de Blumenau.

Segundo o Regulamento do Fenatib, caso o grupo selecionado desista de participar do evento, sem justificativa aceita pela Comissão Organizadora do festival, perderá o direito de participar das duas edições subsequentes do evento. Fica a cargo da Comissão de Seleção, a definição dos critérios de seleção das peças que farão parte do festival. A divulgação dos espetáculos selecionados será feita no dia 31, na imprensa local e por meio do site www.fcblu.com.br. O cronograma das apresentações será marcado pela Comissão Organizadora, devendo os grupos obedecerem as datas definidas para apresentação dos espetáculos, durante o festival.

Repórter: Marili Martendal

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário