segunda-feira, 27 de julho de 2009

Concurso nacional de pães e doces premia o 1º lugar para estudantes de Blumenau

Alunos catarinenses ganharam o concurso nacional de melhor pão e doce do país. Fabian Rosa de Carvalho, do Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), e Andréa Farias, do Senac Bistrô Johannastif de Blumenau, receberam o prêmio de melhor pão e doce na categoria Graduando, da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria.

O 1º lugar na categoria panificação foi para Fabian, que apresentou a receita Pão da Serra. Andréa também ficou com o 1º lugar, mas na categoria confeitaria, com o doce Frozen de Banana.

O resultado final do concurso foi divulgado na quinta-feira, 23, em São Paulo. Oito estudantes de curso profissionalizante ou superior nas áreas de panificação, confeitaria, nutrição e gastronomia participaram da grande final.

Na categoria panificação, Fabian apresentou a receita Pão da Serra, feito na forma de rocambole recheado com paçoca de pinhão, preparado com carne de porco moída (lombo), pinhão moído, bacon e linguiça.

Na categoria confeitaria, Andréa fez um Frozen de Banana com praliné de castanha-de-caju, com base de pão-de-ló, recheada com creme, mousse de banana, requeijão e crocante (praliné), com cobertura de calda de caramelo.

O corpo de jurados seguiu critérios como criatividade, originalidade, utilização de produtos brasileiros, conhecimentos técnicos, aparências e potencial de venda.

O concurso nacional é promovido pela indústria de alimentos Bunge, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).

Premiação

Os vencedores serão premiados com um treinamento prático de uma semana, com os chefs Fabrice Lenud, da pâtisserie Douce France, e Felipe Abrahão, da padaria Benjamin Abrahão.

Os oito finalistas do concurso ainda participam da seleção anual para a Assistência Técnica da Bunge Alimentos, concorrendo a uma vaga para trabalhar a empresa.

Além disso, alunos e professores vencedores ganham um kit especial de utensílios profissionais para cozinha.

Fonte: clicRBS

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário