terça-feira, 21 de julho de 2009

Equipes de Blumenau estréiam dia 8 na Liga Nacional de Handebol

Começa no próximo dia 8 a Liga Nacional de Handebol para as duas equipes de Blumenau, com jogos fora de casa. A competição reunirá sete times no feminino e oito no masculino. A novidade deste ano será a participação da UCS/Lunaal G/Ordena, de Caxias do Sul (RS).

A equipe masculina de Blumenau (FAE/Blumenau/FMD) fará sua estreia em Chapecó, contra a Unoesc/Orbenk/Chapecó – que também retorna a competição, no ginásio do SESC, em partida programada para iniciar às 18 horas.

Vice-campeã nas três últimas edições da Liga Nacional, o handebol feminino (FMD Blumenau/Furb) joga em Itajaí às 15 horas, contra o Aceu/Univali/AMAJ, no ginásio de Esportes da Univali.

Na busca pelo título, o sistema de disputa será o mesmo do ano passado: todos se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros se classificam para os playoffs de semifinal e final, que serão disputados em dois jogos.

Sem poder contar com a quadra do Sesi, destruída na catástrofe de novembro, as duas equipes de Blumenau deverão mandar seus primeiros jogos da competição na Arena Multiuso de Brusque.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário