quinta-feira, 23 de julho de 2009

Projeto Oásis incita jovens a exercerem solidariedade

O projeto Oásis Santa Catarina recebe até a sexta-feira (31), no Galegão, participantes do programa de formação de universitários. O movimento pretende mobilizar pessoas para trabalhar nas áreas atingidas pela tragédia de novembro.

O evento é dividido em quatro etapas e começou na manhã desta quarta-feira (22), com jogos cooperativos, cujo objetivo não é de competir, mas estimular os participantes a se acolherem e cooperarem. No final, ninguém perde ou sai do jogo. À tarde, o evento continuou com a dinâmica “Word café”, com conversas sobre temas relacionados à mobilização. O evento segue nesta quinta-feira (23), a partir das 8h, com um debate entre técnicos da Prefeitura e estudantes sobre a realidade local. À tarde, será realizada outra com nova edição do “Word café”.

A segunda etapa, nomeada de “O mão na massa”, acontece nesta sexta-feira (24) e segue até próxima quarta-feira (29). Nesta fase, 40 jovens serão distribuídos para mobilizar 12 comunidades do Estado, que foram atingidas pela catástrofe. Em Blumenau, a Escola Básica Municipal Norma Huber, na rua Coripós, na Escola Agrícola, e a Escola de Ensino Básico Bruno Hoeltgebaum terão maquetes de ação feitas pelos participantes do projeto. “O objetivo é unir a comunidade para buscar recursos e reverter o problema”, explica a coordenadora do projeto, Alessandra Klock Bernardi.

O encerramento acontece no setor 3 da Vila Germânica, nas próximas quinta (30) e sexta-feira (31), com a avaliação de todo o processo desenvolvido durante os 10 dias do evento.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário