sábado, 8 de agosto de 2009

Colabore com uma francesa que ama Blumenau

Recebi essa semana uma solicitação inusitada, mas que me deixou bastante satisfeito. Primeiramente, com meu blog, que serviu de referência pra essa francesa. Segundo, com a admiração que a mesma tem em relação à nossa bela Blumenau.

Pra ajudá-la, basta clicar num dos links que ela oferece (abre um formulário de pesquisa, não é vírus). Blumenau e nossa admiradora Annabelle agradecem sua colaboração.

O email recebido:

"Bom dia Marcio,

Eu estava buscando informações sobre Blumenau quando achei seu blog. Li alguns artigos e aprendi muito !

Meu nome é Annabelle, eu sou francesa e eu estava morando em Balneário Camboriú (SC) no ano passado. Eu fiz um intercâmbio e estudei turismo na UNIVALI. Agora eu estou fazendo um mestrado na área de turismo e lazer.

A minha dissertação de mestrado trata de Blumenau. Escolhei essa cidade como tema da minha dissertação porque eu amei-a. A minha pesquisa fala da utilização da identidade cultural para a promoção turística. Eu quero entender o que faz de Blumenau um lugar tão diferente dos outros destinos turísticos brasileiros. Estou tentando perceber o sentimento/a percepção dos residentes e dos turistas que moram/visitam o município.

Fica mais complicado porque não estou mais no Brasil e não tenho como pesquisar no campo mesmo. Por isso, eu criei 2 questionários virtuais:

1°: Pessoas que moram em Blumenau ou numa cidade vizinha
link: http://spreadsheets.google.com/viewform?hl=en&formkey=cjg2dmtXa2ZlaFZLWW1zRU1hdHd0N1E6MA

2°: Pessoa que je visitaram a cidade, durante a Oktoberfest ou so para passear
link : http://spreadsheets.google.com/viewform?hl=en&formkey=cl9RQWFCLUdpZ1pZZjd5RDRWVkxrMHc6MA

Eu queria saber se você pode responder ao primeiro... e também mandar o hino de Blumenau, porque não estou conseguindo ouvi-lo na Net...

Não hesite encaminhar essa messagem : estou precisando de muitas respostas !

Agradeço MUITO pela resposta e pela ajuda,

Atenciosamente,

Annabelle Allard

Ps: Se você tiver qualquer outra informação ou contato sobre a atividade turistica, a identidade cultural ou a historia de Blumenau, pode enviar também."

_________________________________

Annabelle ALLARD
61 rue de Faubourg de Pierre
67000 STRASBOURG
http://annabelle.allard.over-blog.com

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário