sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Grupo alemão visita Roteiro Histórico de Blumenau

Nesta quinta-feira, dia 06, o grupo alemão de danças folclóricas, Tranz-und Folkloreensemble Ilhna, desembarcou em Blumenau para uma visita a cidade. Para receber os visitantes, a Secretaria de Turismo, em parceria com o Centro Cultural 25 de Julho, organizou um passeio pelo Roteiro Histórico do município.

De acordo com o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, está é uma oportunidade de avaliar o que esta sendo oferecido como atrativo turístico da cidade. “Teremos na cidade representantes do país de origem de nossa cultura, e assim a possibilidade de reavaliar os atrativos que oferecemos para os turistas que buscam um pouco da Alemanha em Blumenau”, contempla o secretário.

Roteiro centro histórico
O roteiro histórico contempla a história e a cultura estampadas em diversos atrativos turísticos. Inicia na ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro), passando por todos os prédios antigos e contemporâneos da rua XV de Novembro e termina na curva do Rio Itajaí-Açu, junto ao antigo Paço Municipal e sede da administração no período colonial.

Grupo Tranz-und Folkloreensemble Ilhna
Criado em 1972, o grupo tem se apresentado em diversos paises do mundo, entre eles estão Estado Unidos, México e África do Sul. Já estiveram no Brasil por duas vezes, em 1989 e 1993, a próxima será hoje às 20h no Centro Cultural 25 de julho de Blumenau, o ingresso custa R$5,00.

Repórter: Adriana Schimila

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário