quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Michael está aqui, em Penha !

SÓSIA DO REI DO POP É A PRINCIPAL ATRAÇÃO DO ESPETÁCULO THRILLER NIGHTS, EM CARTAZ NO PARQUE BETO CARRERO A PARTIR DE HOJE

A maquiagem branca, sobre feições que poderiam ser reconhecidas em qualquer parte do mundo, chega a provocar um suspiro de assombro. Dentro do Parque Beto Carrero World, Michael Jackson não morreu. Ao menos a imagem do Rei do Pop parece viva, no semblante do porto-alegrense Nikki Goulart. O artista de 35 anos protagoniza, a partir de hoje, o espetáculo Thriller Nights, que vai homenagear Jackson durante todo o mês de agosto no parque, em Penha.

Para testar o poder da performance, o sósia fez seu primeiro passeio caracterizado com o parque a portas fechadas, na terça-feira à tarde. A reação comum dos funcionários do complexo ficou entre a surpresa e a perplexidade, dada a semelhança com o astro americano, que morreu no dia 25 de junho, em Los Angeles.

– Na primeira vez em que o vi caracterizado, levei alguns minutos para conseguir conversar com ele normalmente. É impressionante – declarou o diretor comercial do parque temático, Alex Reiter, um dos responsáveis pela contratação do artista.

A interpretação com a voz e os gestos ajuda muito na composição do sósia de Michael Jackson. Ao contrário do ídolo, que assumiu as cirurgias corretivas no nariz, Nikki afirma que nunca fez plástica. Seus segredos também estão nos truques de maquiador, a outra profissão que ele exerce em Porto Alegre.

– As pessoas começaram a me dizer que eu tinha os traços do Michael a partir dos 15 anos. Eu não achava, pois ele era negro na época. Mas, com o tempo, ele foi ficando mesmo parecido comigo – conta.

As performances começaram há quase 20 anos, mas, segundo Nikki, diminuíram muito na época em que o Rei do Pop teve o nome envolvido em escândalos sexuais. Há um ano, o sósia ampliou a atuação à carreira de cantor, e estuda intensivamente a história e o repertório de Michael Jackson.

Durante o mês de agosto, Nikki se apresenta com figurinos fiéis aos dos principais videoclipes de Michael Jackson. A alma do show Thriller Nights é mesmo provocar espanto. Além das apresentações noturnas, com cerca de 100 artistas ao ar livre, ficarão em funcionamento os brinquedos mais radicais do parque, como o Castelo do Terror e a montanha-russa Fire Whip.

Repórter Sicilia Vechi, no SANTA

Thriller Nights
- O espetáculo estrelado em cinco diferentes cenários do Beto Carrero World, vai conduzir o público às principais fases da carreira e da história de Michael Jackson, em um roteiro cheio de surpresas.
- O show com efeitos especiais de luz e som, além de figurinos e maquiagem fiéis aos videoclipes de Michael Jackson, começa à noite, no fechamento do complexo.
- A praça principal no interior do parque, junto ao Castelo das Nações, será o cenário para a reprodução de Thriller, com 50 dançarinos, figurantes e um dos sósias do rei do pop.
- As atrações continuam em frente ao Forte Apache, com performances memoráveis como a de Black or White, e percorrem os ambientes de atrações radicais do parque, onde os brinquedos continuarão funcionando à noite.
- O espetáculo se encerra com apresentação ao vivo das músicas do astro, executadas por uma banda em frente à montanha-russa Fire Whip.

Serviço
Thriller Nights - No Parque Beto Carrero World, Rua Inácio Francisco de Souza, 1.597, Praia de Armação, Penha. Informações: (47) 261-2000 e www.betocarrero.com.br. Ingressos: R$ 60 (preço promocional do passaporte para o parque, que inclui o espetáculo). De hoje a 30 de agosto, de quinta a domingo, 19h30min às 21h30min.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário