domingo, 20 de setembro de 2009

Entrevista do Blog: Nana Paradise, Miss Brasil Feet 2007


A entrevista do blog de hoje, é especial. Atendendo a vários pedidos, a entrevistada é a Miss Brasil Feet 2007, Nana Paradise. Musa para muitos podólatras, Nana concedeu essa entrevista bem interessante, recheada com belas fotos e vídeos. Siga o Blog também pelo TWITTER.

Blog Nova Blumenau: Olá, Nana. Pra começar, como foi o seu “ingresso” nesse mundo da podolatria ?

Nana: A podolatria entrou na minha vida por acaso. Eu que sempre fui apaixonada por fotografia, em 2004 iniciei um fotolog no qual publicava fotos de toda natureza. Em algumas oportunidades fotos dos meus pés foram publicadas também. Não por acreditar que fossem bonitos, porque naquela época eu acreditava serem feios, mas porque de alguma forma a fotografia havia ficado interessante. Tempos mais tarde algumas pessoas me procuraram elogiando justamente as fotos dos pés. A princípio acreditava que era por brincadeira, mas aos poucos e em decorrência da reiterada abordagem neste sentido fui conhecendo mais e mais sobre o universo da podolatria. Quanto mais eu me aprofundava no assunto maior ficou o meu interesse em fotografar os pés. Conseqüentemente minha coleção foi aumentando.


BNB: E o próximo passo, qual foi ?

Nana: Eu já possuía um perfil no Orkut destinado aos meus amigos virtuais usando o nome de Nana Paradise e as fotos dos pés foram parar lá. Cheguei a ter mais de dois mil contatos no Orkut relacionados à podolatria. Acabei conhecendo pessoas muito legais que fazem parte da minha vida até hoje. Minhas melhores amigas, Carla, Angela e Dani eu conheci porque também fazem fotos dos pés.


BNB: E você? Também se considera podólatra?

Nana: Eu não sou podólatra, não tenho nenhum tipo de atração por pés, mas confesso que simplesmente amo ter os meus pés beijados. É um carinho do qual não abro mão. Mas mesmo sem ser podólatra eu reparo sim nos pés dos outros, pés mau cuidados dão uma péssima impressão. Tanto dos homens quanto das mulheres. Acredito que cuidado que uma pessoa tem com os pés espelha o zelo que ela tem por si mesma.


BNB: E a reação das pessoas, principalmente dos podólatras ao seu trabalho ?

Nana: Na verdade as fotos, os videos e os textos não são um trabalho. Minha profissão não guarda nenhuma relação com podolatria. É apenas um hobbie que gosto muito e por isso dedico algum tempo e atenção. Muitas pessoas me procuram para conversar porque sabem que sou capaz de entendê-las em suas fantasias. A maioria delas são homens que se julgam anormais por apreciarem os pés femininos. Sinceramente não vejo nada de anormal nisso afinal quem instituiu o bumbum como preferência nacional?


BNB: E o que você, pessoalmente, pensa da podolatria ?

Nana: A podolatria está presente na humanidade mesmo antes das calças justas, da mini saia e do biquíni. Eu, diferentemente da maioria das pessoas, falo abertamente sobre a podolatria, tanto que toda a minha família sabe, por exemplo, que sou a Miss Brasil Feet 2007. Sabem também que eu tenho o costume de tirar fotos dos pés em diversas situações. Que cuido muito bem deles. Tanto que muitas das pessoas que conhecem costumam pedir dicas sobre os cuidados com os pés, desde o creme que uso até a podóloga que me atende.



BNB: Como quase toda mulher, você também adora sapatos? Rs

Nana: Ah querido, sapatos são um problema na minha vida (risos) Um problema para guardar tantos. Eu sou simplesmente apaixonada por sapatos, e quando minhas tias e primas precisam de um modelo diferente para alguma ocasião especial sempre me procuram, pois sabem que tenho uma razoável coleção. Mas sabe, não existe isso de uma mulher ter sapatos demais. Sempre há lugar para mais um, ou mais alguns. (risos).


BNB: Continuando, e depois do Orkut?

Nana: Além da paixão pela fotografia comecei a me interessar em filmagens. Hoje tenho mais de sessenta vídeos publicados no youtube. No princípio a filmagem era mais crua, mas atualmente tenho usado recursos simples de edição para obter um resultado mais caprichado. São videos caseiros, que faço por diversão, sem nenhum interesse comercial.


BNB: Você vive hoje, profissionalmente, da Podolatria?

Nana: Nada do que faço é profissional. É apenas um hobby no qual fui me aprimorando. Já recebi algumas propostas financeiras, geralmente de homens querendo pagar para beijar meus pés. Acredito que pela exposição que faço deles acabam confundindo as coisas. Para mim a podolatria é um carinho muito gostoso de ser vivenciado, mas com alguém especial com quem se divide uma história. Qualquer coisa fora disso não me interessa.


BNB: E você faz tudo sozinha ? Fotos, filmagens ?

Nana: A princípio fotografar os próprios pés pode parecer fácil, mas quanto mais elaborada vai ficando a idéia das fotos maior o desafio e o contorcionismo. Eventualmente conto com a ajuda da minha irmã, ou das minhas amigas que também fazem fotos dos pés, mas depender de outras pessoas é sempre mais complicado, portanto a maioria das fotos e vídeos eu fiz sozinha.


BNB: Entendo. E depois do Orkut, do Youtube, veio o site?

Nana: Um grande amigo é webmaster por hobby e já havia certo tempo que me instigava com a possibilidade de fazermos um site para manter as fotos, os vídeos, os textos de forma ordenada e para fácil acesso. No ano passado colocamos o site no ar. A idéia é concentrar nele todo material que eu produzo, mas há também o desejo de publicar relatos e contos escritos por outras pessoas. Inclusive promoverei um concurso de contos em breve. Meu objetivo maior com o site é mostrar às pessoas que o fetiche por pés é uma coisa muito gostosa e saudável e também através do site manter contato com as pessoas que o visitam para que possam me dizer o que acham do material apresentado.


BNB: Por questões óbvias, você criou um pseudônimo, o “Nana Paradise”. Quantas pessoas conhecem sua verdadeira identidade ?

Nana: A quantidade de pessoas que me conhece é bastante razoável. Mas são pessoas que usam pseudônimos e eu também as conheço. Na verdade o uso deles é para se preservar um pouco, não me esconder completamente, pelo menos no meu caso. Apesar de não ver nada de errado em fotografar os pés e divulgar a podolatria ela nao tem espaço no meu trabalho, por exemplo.


BNB: Já passou por uma situação engraçada ou inusitada por causa da podolatria ?

Nana: Na verdade nunca reparei nada além de uma olhada discreta para meus sapatos. Nada além disso, acredito que a maioria dos podos seja mais discreto no real. Por isso acabam sendo mais saidinhos quando estão protegidos pelo anonimato da internet.


BNB: Já fizeram propostas indecentes ou “malucas” relacionadas a seus pés? Quais?

Nana: Eu considero a proposta financeira indecente e ofensiva. E dependendo da forma como a qual é feita minha resposta pode ser bastante ácida. As pessoas costumam falar muitas coisas, mas eu raramente acredito no que um homem diz nestas circunstâncias e obviamente não costumo levar a sério. Quem faz essas gracinhas e propostas está vendo apenas os pés e o que o personagem representa para eles, ou seja, alguém que entende seus desejos e fetiches. Erroneamente acabam achando mais fácil tentar um contato comigo para realizá-los. A maioria tem medo de dizer às pessoas próximas que gostam de pés. Vale a pena ter um relacionamento assim ? Dividir a vida com alguém que não sabe dos seus desejos? Acho realmente muito triste as pessoas se privarem deste assunto por medo de serem julgadas.


BNB: E você já pensou em algum dia, através de seu site, ter algum retorno financeiro relacionado com esse fetiche?

Nana: Não é este meu objetivo. Se alguém for capaz de encontrar no meu site uma forma de mostrar a podolatria para seu parceiro, amigos, familia, e ser feliz com isso eu realmente me sentiria realizada, mais do que qualquer retorno financeiro seria capaz. Não acho legal cobrar das pessoas que acessam o site para ver o material que eu produzo por hobbie e de forma amadora. Agora se houvesse alguma proposta a respeito de exibição de publicidade no site certamente seria avaliada. Pelo menos seria uma forma de cobrir os custos do site sem cobrar de quem o visita.


BNB: E a Nana, afinal... O que você aprecia mais em você ? São seus pés? E o que a Nana repara mais em um corpo masculino ?

Nana: Na verdade gosto mais dos meus olhos e do meu abdomen. Tenho bastante cuidado com meus cabelos pois gosto de mantê-los bem longos. O que mais me atrai num homem é sem dúvida o cérebro. Um homem inteligente e com senso de humor é muito mais sexy do que qualquer corpinho sarado de academia.


BNB: Tem algo mais que possa ser revelado da pessoa que existe por trás da “Nana”? rsss

Nana: Acredito que se você prestar bem atenção nas minhas respostas vai saber como eu sou. Afinal a Nana Paradise é apenas uma parte de mim que mostro. Mas sou eu. A essência é a mesma, e nem poderia ser diferente.


BNB: E nesse tempo todo, você já conseguiu identificar o que seria um pé perfeito para um podólatra? Existe algum padrão ? Ou ainda, pela média geral, como seria o modelo de pé que mais desperte admiração por parte de um podólatra ?

Nana: Não existe um padrão. Esta que é a boa notícia. Vejo muitas mulheres deixarem de exibir os pés por terem o segundo dedo maior que o dedão. Isso é bobagem, pois conheço um bom número de podólatras que são enlouquecidos por pezinhos assim. Na verdade para todo tipo de pé existe uma legião de apreciadores. A cor do esmalte também não é unânime. Há quem goste do clarinho, do escuro, de base apenas. Os pés bem cuidados e hidratados são a preferência da maioria.


BNB: Quais são os cuidados que você tem com os seus pés?

Nana: Eu vou a pedicure toda semana, mas procuro levar meu próprio alicate. Gosto de estar com as unhas sempre feitas. Costumo fazer esfoliação uma vez por semana e também uma hidratação mais profunda. Passo o hidratante, enrolo o pé com papel filme e visto a meia. Uma vez por mês vou à podóloga. Quando vou a praia evito tirar a cuticula antes e prefiro deixar as unhas sem esmaltes de vez em quando. Mas o melhor de tudo isso é receber as massagens e os beijinhos de um podólatra.


BNB: Você já tem mais de 20.000 acessos em seu site. Sucesso total. Além do site, tem outros planos relacionados à Podolatria?

Nana: Tenho um monte de planos, mas relacionados à podolatria apenas manter o site, continuar a publicar os videos e as fotos. Pretendo promover um concurso de contos sobre podolatria para publicar no site. Estou estudando com o Boris, que é quem cuida do site, uma forma de viabilizar isso.


BNB: Existem locais que você conheça ou frequente, no Brasil, onde a Podolatria tem um espaço reservado? Quais ?

Nana: Existem alguns clubes ligados a fetiche. Sei da existência de alguns. Mas só poderia recomendar o Clube Dominna em São Paulo. Já estive lá diversas vezes e sei que o ambiente é muito saudável, é dirigido por pessoas sérias e competentes. Uma vez por mês fazem lá uma festa dirigida à podolatria que é muito bem organizada pela Narcisa. É realmente um evento que deve ser prestigiado. Existe um outro local em São Paulo mas eu não recomendo, não só por nunca ter ido mas também por ter péssimas referências. No Rio de Janeiro sei que fazem boas festas, mas nunca tive a oportunidade de ir a nenhuma delas. Recentemente ouvi que existe uma casa nova no Rio Grande do Sul mas ainda nao soube nada do lugar.


BNB: Nana, muitíssimo obrigado por conceder essa entrevista. Com certeza foi bastante esclarecedora para muitos. Sucesso.

Eu que agradeço pelo espaço.

A seguir, confira alguns vídeos especialmente selecionados para o Blog:

Driving to Perfection II


Pisando em uvas


I love my pink life


Pink Baloon


Gostou? Tem muito mais no site oficial da Nana: www.nanaparadise.com.br

Leia também: Podolatria: O fetiche por pés - Parte I

Podolatria: O fetiche por pés - Parte II

1 comentário

Anderson disse...

Parabéns pela ótima postagem; Sou podólatra assumido - adoro Pés Femininos. Para mim ter os pés cuidados é essencial, pois Higiene é fundamental.

Abraço.




Ps. conheço muito bem está Bela Srta. e suas fotos, pois sou amigo dela via-orkut.

Postar um comentário