sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Handebol feminino muda estrutura pra enfrentar Concórdia, em jogo de recuperação na Liga Nacional

O handebol feminino de Blumenau (FMD Blumenau/Furb) faz seu primeiro jogo como mandante na Liga Nacional, contra Concórdia. A partida será neste sábado, 05 de setembro, às 19h30min, na Arena Multiuso de Brusque. Será um jogo de recuperação, após uma derrota e um empate no Rio Grande do Sul. O time blumenauense ocupa a quarta colocação da competição, com 3 pontos ganhos em três jogos (uma vitória, um empate e uma derrota).

Prevendo um jogo equilibrado, o técnico Sérgio Graciano irá promover mudanças na estrutura de jogo do time. A principal será o deslocamento de Aline Pará para a armação central. Em parte da temporada passada, a posição era ocupada por Fabiana Kuestner Gripa – longe do time em função de sua gravidez e ainda se recuperando de uma lesão no joelho. Com a mudança tática, Teia e Daí irão se revezar na ponta esquerda. Dayane também é opção para a direita.

O time inicia o jogo com a goleira Josinha; Gabi, Pará e Amanda na armação; Teia e Fran nas pontas e Sheyla como pivô.

Graciano acredita em uma partida equilibrada. “Concórdia nos dificultou as ações nos Jogos Universitários de Santa Catarina e fez uma partida de igual para igual com a Metodista”.

Rodada dupla
A rodada será dupla no sábado, em Brusque. Antes, às 18 horas, a equipe masculina (FAE/FMD Blumenau) enfrenta a enfrenta os paranaenses de Londrina (Unopar/Fel/Sercontel) – atuais campeões brasileiros e com atletas que formam a base da seleção.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário