Blumenau/SC – O Brasil já tem presença garantida na final do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Neste sábado, os brasileiros Marcos Daniel, quarto cabeça-de-chave, e Júlio Silva, o sexto, enfrentam-se pelas semifinais do torneio challenger que se realiza no Tabajara Tênis Clube. A partida terá início às 10h30min. Daniel garantiu sua vaga na noite de sexta-feira ao derrotar o marroquino Reda El Amrani por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 6/1. Mais cedo Júlio ganhou do espanhol Guillermo Alcaide também em três sets, parciais de 1/6, 6/3 e 6/1.
A partida entre Marcos Daniel e Redal El Amrani chegou a ser suspensa por cerca de uma hora e meia por causa da chuva. Quando foi interrompida, o brasileiro vencia o primeiro set por 5/4. Cada jogador tinha uma quebra de serviço. No reinício do jogo, os tenistas confirmaram seus serviços, e Daniel quebrou no 12º game para fechar a série. No set seguinte, o marroquino dominou e com duas quebras, abriu a vantagem de 5-1. A série fechou em 6/2 para El Amrani. No set decisivo, foi a vez de o brasileiro impor o seu jogo e abrir 5-0. Ao final venceu a série em 6/1 e a partida em 2 sets a 1.
“No segundo set, eu perdi dois saques seguidos e isso me desmotivou, perdi um pouco do rumo do jogo”, disse Daniel. “Procurei, então, voltar a focar na partida, relaxar e entrei com confiança no terceiro set”, afirmou. Para a partida semifinal, contra Júlio Silva, Daniel espera outro confronto difícil. “O Júlio é um jogador guerreiro, e eu vou precisar me superar para vencê-lo”, comentou.
A outra semifinal do Aberto de Santa Catarina terá o alemão Bastian Knittel e o vencedor do jogo entre o chileno Nicolas Massú e o argentino Diego Junqueira, que jogariam ainda na sexta-feira à noite.Os dois fazem a segunda partida da rodada de sábado. A final será no domingo, às 11 horas. A entrada é franca.
Resultados parciais de sexta-feira:
Competição de simples – Quartas-de-final:
[4] Marcos Daniel (BRA) v. Reda El Amrani (MAR) 7/5, 2/6 e 6/1
[6] Júlio Silva (BRA) v. Guillermo Alcaide (ESP) 1/6 6/3 6/1
Carlos Berlocq (ARG) v. Bastian Knittel (GER) 6/4 6/4
Competição de duplas – Semifinais:
André Sá/Franco Ferreiro (BRA) v. Carlos Poch-Gradin/Gabriel Trujillo-Soler (ESP) 6/3 6/3
André Ghem (BRA) / Simone Vagnozi (ITA) v. Ricardo Hocevar / Caio Zampieri (BRA) 3/6, 6/3 e 10-8.
O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.
sábado, 17 de abril de 2010
Marcos Daniel e Júlio Silva se enfrentam nas semifinais em Blumenau
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
- André Sá e Franco Ferreiro são os campeões de duplas em Blumenau
- Marcos Daniel é o Brasil na final do Aberto de Tênis de Santa Catarina
- Diego Junqueira elimina o favorito Nicolas Massú em Blumenau
- Marcos Daniel e Júlio Silva se enfrentam nas semifinais em Blumenau
- Sá e Ferreiro são finalistas nas duplas do Aberto de Santa Catarina
- Brasil garante presença nas semifinais com Júlio Silva no Aberto de Santa Catarina
- Torneio de Tênis Rotary Solidário tem inscrições abertas
- Marcos Daniel sobre 14 posições após o título do Aberto de Tênis de Santa Catarina
- Marcos Daniel é o campeão do Aberto de Tênis de Santa Catarina
- Knittel será o adversário de Marcos Daniel na final do Aberto de Santa Catarina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!