sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sá e Ferreiro são finalistas nas duplas do Aberto de Santa Catarina

Blumenau/SC – A dupla brasileira André Sá e Franco Ferreiro, cabeça-de-chave número 1, finalmente estreou no Aberto de Tênis de Santa Catarina, que se realiza no Tabajara Tênis Clube. Depois de ganharem duas partidas por duplo WO, André e Franco venceram os espanhóis Carlos Poch-Gradin e Gabriel Trujillo Soler por 6/3 e 6/3 em jogo válido pelas semifinais da competição. Na final, programada para este sábado, André e Franco enfrentarão o brasileiro André Ghem e o italiano Simone Vagnozi, que derrotaram os brasileiros Ricardo Hocevar e Caio Zampieri por 3/6, 6/3 e 10-8.

André Sá comentou que estrear diretamente nas semifinais da competição tem a vantagem de seguir adiante na competição, mas é ruim porque a parceria fica sem ritmo de jogo. “Nós sentimos a falta de ritmo, principalmente no primeiro set. Depois, aos poucos, conseguimos encaixar o jogo”, afirmou. Por ser esta a primeira vez que André Sá e Franco Ferreiro jogam juntos, a falta de entrosamento vem sendo compensada com muito treino em Blumenau. “Foi a nossa estreia. E jogamos bem. Cada um soube ocupar bem os espaços do outro”, disse Ferreiro.

SEMIFINALISTA – O alemão Bastian Knittel classificou-se para as semifinais da competição de simples do Aberto de Santa Catarina nesta sexta-feira. Ele derrotou o argentino Carlos Berlocq por duplo 6/4. Seu próximo adversário sairá do jogo entre o chileno Nicolas Massú e o argentino Diego Junqueira.

A rodada semifinal da competição de simples do Aberto de Santa Catarina está programada para este sábado, a partir das 10h30min, no Tabajara Tênis Clube. A final será no domingo, às 11 horas. A entrada é franca.

Resultados parciais de sexta-feira:

Competição de simples – Quartas-de-final:

[6] Júlio Silva (BRA) v. Guillermo Alcaide (ESP) 1/6 6/3 6/1

Carlos Berlocq (ARG) v. Bastian Knittel (GER) 6/4 6/4

Competição de duplas – Semifinais:

André Sá/Franco Ferreiro (BRA) v. Carlos Poch-Gradin/Gabriel Trujillo-Soler (ESP) 6/3 6/3

André Ghem (BRA) / Simone Vagnozi (ITA) v. Ricardo Hocevar / Caio Zampieri (BRA) 3/6, 6/3 e 10-8.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário