sábado, 17 de abril de 2010

Prefeitura lança Campanha de Conscientização e Segurança no Trânsito

A Prefeitura de Blumenau, junto com o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) e a Escola Pública de Trânsito (EPT), lançam neste sábado, dia 17, às 8h, no Parque Ramiro Rudiger, uma Campanha de Conscientização e Segurança no Trânsito.

Com o intuito de diminuir os números de acidentes e mortes no trânsito da cidade, esta campanha será de impacto para os motoristas e motociclistas, já que o número de óbito vem aumentando a cada dia. Só nos primeiros meses deste ano, já foram contabilizados 16 óbitos, sendo que 13 eram motociclistas.*

O evento terá as características de um feirão de carros novos, mas com o título de “Feirão do Carro Acidentado”, com carros e motos de um jeito jamais vistos. A campanha terá duração de 30 dias e será realizada no Parque Ramiro Rudiger, de domingo à segunda, das 8h às 20h.

Além da exposição dos carros, agentes de trânsito realizarão palestras educativas. Haverá teatro de fantoches para as crianças e a presença de pessoas afetadas por acidentes no trânsito, que estarão dando depoimentos.

O prefeito em exercício, Jens Mantau, acredita na sensibilização de motoristas e pedestres para um problema que cresce a cada ano. “Uma vida perdida no trânsito significa toda uma família atingida”, afirma o prefeito.

Pedestres também são beneficiados
Junto com o lançamento da Campanha, a Prefeitura também está realizando ações para garantir a segurança dos pedestres. A principal é a pintura das faixas de pedestre, com o objetivo de garantir a travessia segura. Somente nos últimos 10 meses, a Prefeitura já realizou a pintura de 700, das 896 faixas da cidade.

Os trabalhos se concentram principalmente nas regiões de maior movimento como escolas, creches, unidades de saúde, igrejas, centros comercias, bancos, entre outros.

Para mais informações, os interessados poderão acessar o www.feiraodocarroacidentado.com.br

*Número de vítimas fatais de 2010 (até 13/04)

Categoria Quantidade
Automóvel 1
Bicicleta 1
Caminhão 0
Motocicleta 13
Pedestre 1
Total 16

Repórter: Eloísa Malheiros

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário