sexta-feira, 16 de abril de 2010

Massú vence Guidolim e chega às quartas-de-final no Aberto de Santa Catarina

Blumenau/SC – O chileno Nicolas Massú foi o último dos oito tenistas a se classificar para as quartas-de-final do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger que se realiza no Tabajara Tênis Clube. Na noite de quinta-feira, o primeiro cabeça-de-chave ganhou do brasileiro Rodrigo Guidolim em dois sets, parciais de 7/5 e 6/4, em duas horas e cinco minutos.

No primeiro set, Massú quebrou o serviço no 11º game, abriu a vantagem de 6/5 e sacou para fechar a série em 7/5. O segundo set foi marcado por seguidas quebras de ambos os lados. O experiente chileno abriu a vantagem no nono game, fazendo 5/4. Depois confirmou o saque e garantiu presença nas quartas-de-final.

Nesta sexta-feira, Massú enfrenta o argentino Diego Junqueira, responsável pela eliminação do brasileiro Rogério Dutra da Silva, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (2) e 6/4. O jogo entre o chileno e o argentino está programado para não antes das 18 horas.

Dos 16 brasileiros que estrearam no Aberto de Santa Catarina, apenas dois continuam na competição de simples: Marcos Daniel e Júlio Silva. Marcos Daniel, quarto cabeça-de-chave, enfrenta o marroquino Reda El Amrani. E Júlio, sexto, pega o espanhol Guillermo Alcaide. O outro semifinalista sairá da partida entre o argentino Carlos Berlocq e o alemão Bastian Knittel.

O ingresso às quadras do Tabajara Tênis Clube é gratuito.

Resultados de quinta-feira:

Competição de simples – Segunda rodada:

[4] Marcos Daniel (BRA) v. Gabriel Trujillo-Soler (ESP) 3/6 6/0 6/4

[5] Thiago Alves (BRA) v. Reda El Amrani (MAR) 6/4 6/2

[8] Diego Junqueira (ARG) v. Rogério Dutra da Silva (BRA) 7/5 6/7(2) 6/4

[1] Nicolas Massu (CHI) v. Rodrigo Guidolim (BRA) – 7/5 6/4

Programação de sexta-feira:

Quadra Central

12 horas – [6] Júlio Silva (BRA) x Guillermo Alcaide (ESP)

Não antes das 14 horas – Carlos Berlocq (ARG) x Bastian Knittel (GER)

Não antes das 16 horas – [4] Marcos Daniel (BRA) x Reda El Amrani (MAR)

Não antes das 18 horas – [8] Diego Junqueira x [1] Nicolas Massú (CHI)

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário