sexta-feira, 16 de abril de 2010

Estética do clown invade palcos alternativos de Blumenau

Aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, projeto L.E.G.U.M.E palhaços descentraliza as apresentações em abril

O projeto “Faca de dois (le) gumes”. Aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau, é o primeiro espetáculo do L.E.G.U.M.E palhaços. A estréia da peça é nesta sexta-feira, dia 16, às 20h (ver tabela), na comunidade da Vila Itoupava, na Igreja São João Batista. Fundado em 2008, o grupo realiza intervenções em Blumenau e Itajaí, com o objetivo de estabelecer o diálogo com o público. A arte irreverente e espontânea que conquista as ruas é apresentada neste espetáculo teatral, com a linguagem cômica e poética do clown (palhaço).

Além do entretenimento, o espetáculo visa uma comunicação com o público despertando a reflexão sobre o amor e sua característica de faca de dois gumes. A relação entre os palhaços Pimentão e Abobrinha revela que quando se trata deste sentimento, ao mesmo tempo em que alguém fere, pode também sair ferido.

Nos próximos três finais de semana, as questões de caráter social e humanístico presentes do trabalho do L.E.G.U.M.E. palhaços percorrem palcos tradicionais e alternativos de Blumenau. Nesta primeira temporada, "Faca de dois (le)gumes" será apresentada no bairros Vila Itoupava, Fortaleza e Centro.

O elenco é formado pelos atores do grupo L.E.G.U.M.E. palhaços Charles Augusto e Ana Carolina Peres Batista. A direção é assinada pelo ator da Cia. Carona, Fabio Hostert. O valor do ingresso é R$ 10. A meia-entrada para estudantes, idosos e crianças custa R$ 5. A classificação do espetáculo é livre.

Programação

Igreja São João Batista, Vila Itoupava
Data: 16/04 às 20h
17 e 18/04 às 18h

Local: Centro
Data: entre 23 e 25/04

Local: Bairro Fortaleza
Data: 30/04 e 01 e 02/05

Sobre o grupo

Fundado em 2008, pelos atores Charles Augusto e Ana Carolina Peres Batista, o grupo L.E.G.U.M.E. palhaços propõe uma reflexão sobre questões de caráter social e humanístico, buscando em si mesmo e no mundo a sua volta materiais para essa reflexão e composição do trabalho cênico.

O principal objetivo do L.E.G.U.M.E. palhaços é estar em constante diálogo com o público pesquisando espaços cênicos e a sua relação com o palhaço/platéia. O trabalho valoriza a busca pelo aperfeiçoamento da arte de palhaço.

Com a atuação a partir de Blumenau e Itajaí, o L.E.G.U.M.E. palhaços apresenta uma opção desta linguagem teatral para espaços cênicos convencionais e inusitados. O grupo visa fomentar o gosto por esta arte sutil e nobre, sempre em diálogo com os artistas que, assim como os palhaços Pimentão e Abobrinha, se interessam pelo universo do clown.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário