sexta-feira, 16 de abril de 2010

Brasil garante presença nas semifinais com Júlio Silva no Aberto de Santa Catarina

Blumenau/SC – Júlio Silva ganhou de virada do espanhol Guillermo Alcaide nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Em partida disputada na quadra central do Tabajara Tênis Clube, Júlio venceu o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/1, em uma hora e 35 minutos de jogo. O próximo adversário do brasileiro no torneio challenger sairá da partida entre o também brasileiro Marcos Daniel e o marroquino Reda El Amrani.

Oitavo cabeça-de-chave da competição e número 154 no ranking mundial, Júlio Silva foi fácilmente batido no primeiro set. No entanto, recuperou-se na série seguinte, onde abriu a vantagem de 4-1 e, depois, fechou em 6/3. No set decisivo, o brasileiro não deu chances ao adversario, que não mais conseguiu desenvolver o seu jogo. Júlio devolveu bem o serviço do espanhol. Abriu 5-0 e fechou a partida com 6/1.

“No primeiro set, eu estava irreconhecível”, afirmou Júlio Silva. “Mas me recuperei a tempo de buscar o placar”, completou. A rodada semifinal da competição de simples do Aberto de Santa Catarina está programada para este sábado, a partir das 10h30min, no Tabajara Tênis Clube. A entrada é franca.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário