sábado, 17 de abril de 2010

Diego Junqueira elimina o favorito Nicolas Massú em Blumenau

Bumenau/SC – O argentino Diego Junqueira, oitavo cabeça-de-chave, foi o último tenista a garantir presença nas semifinais do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Na sexta-feira à noite, na quadra central do Tabajara Tênis Clube, Junqueira ganhou do chileno Nicolas Massú, primeiro na lista dos favoritos, em dois sets, com parciais de 7/6 (5) e 6/2. Seu próximo adversário será o alemão Bastian Knittel.

A rodada da semifinal do torneio challenger será disputada neste sábado. A primeira partida, às 10h30min, reunirá os brasileiros Marcos Daniel e Júlio Silva. Depois jogarão Junqueira e Knittel. A seguir, encerrando a programação do dia, os brasileiros André Sá e Franco Ferreiro enfrentarão o brasileiro André Ghem (BRA) e o italiano Simone Vagnozi na decisão da competição de duplas.

A final de simples está programada para o domingo, às 11 horas.

O ingresso para assistir aos jogos do Aberto de Santa Catarina é gratuito.

Resultados de sexta-feira:

Competição de simples – Quartas-de-final:

[4] Marcos Daniel (BRA) v. Reda El Amrani (MAR) 7/5, 2/6 e 6/1

[6] Júlio Silva (BRA) v. Guillermo Alcaide (ESP) 1/6 6/3 6/1

Carlos Berlocq (ARG) v. Bastian Knittel (GER) 6/4 6/4

[8] Diego Junqueira (ARG) x [1] Nicolas Massú (CHI) 7/6(5) 6/2
Competição de duplas – Semifinais:

André Sá/Franco Ferreiro (BRA) v. Carlos Poch-Gradin/Gabriel Trujillo-Soler (ESP) 6/3 6/3

André Ghem (BRA) / Simone Vagnozi (ITA) v. Ricardo Hocevar / Caio Zampieri (BRA) 3/6, 6/3 e 10-8


O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário