sexta-feira, 2 de julho de 2010

FCB está com inscrições abertas para “Exposições Temporárias 2010”

Prazo é até o dia 31 de julho. Trabalhos ficarão expostos no Museu de Arte de Blumenau

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), está com inscrições abertas para “Exposições Temporárias” no decorrer do segundo semestre de 2010 no Museu de Arte de Blumenau (MAB). O prazo vai até o dia 31 de julho. O objetivo é de contribuir para a dinamização do MAB e a democratização do espaço público, promovendo a difusão da produção contemporânea das artes visuais e outras temáticas. O regulamento está disponível através do site da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br página da FCB.

Poderão participar do processo de seleção artistas brasileiros ou estrangeiros, instituições, pessoas físicas e jurídicas. Os interessados individuais ou coletivos poderão inscrever obras nas diferentes temáticas e linguagens. A proposta deve ser enviada em envelope lacrado e identificada para o MAB.




Características das salas de exposição



Sala Oficial do MAB: Com 179, 42m², está localizado no 1º andar da FCB. A sala expõe mensalmente obras de grandes nomes da arte catarinense, nacional e internacional. Esta sala deve expor obras do Acervo do MAB, durante dois meses no ano, data a definir, e demais meses obras temporárias.

Sala Especial: Com 128,54 m² está localizada no andar térreo da FCB. Expõe mensalmente um artista de destaque nas artes locais e regionais, artistas novos em evidência no cenário da arte contemporânea e grandes nomes da arte catarinense, nacional e internacional.

Sala Alberto Luz: Com 112,00 m² está localizada no 1º andar da FCB. Normalmente utilizada em exposições coletivas. Sala para exposições de artistas locais, regionais, estaduais e nacionais.

Sala Elke Hering: Com 45,50 m² está localizada no 1º andar da FCB. Além de exposições do acervo da Elke Hering, também será espaço para exposições temporárias.

Galeria do Papel: Com 23,89 m² está localizado no 1º andar da FCB – espaço para exposições de desenho, gravura, xilogravura e técnicas ligadas ao papel. Também é utilizada para exposição de inclusão social.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário