quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Entrevista: Bento Linhares.

Publico aqui uma entrevista que retirei do site www.namidia.com.br, que cobriu com dinamismo todos recentes acontecimentos em Blumenau. Como a mensagem final tem a ver com meu ponto de vista, achei coerente sua publicação aqui também.


Entrevista Bento Linhares, empresário
Proprietário do Park Restaurante Blumenau e de uma rede lanchonetes e pizzarias, Bento conversou com o Portal Na Mídia sobre a tragédia que abateu Blumenau na última semana e os prejuízos causados pela chuva e enxurrada. Sem perder o otimismo, o empresário garante que tanto a cidade quanto seus negócios irão se reerguer.
Na Mídia – Após a tragédia que abalou Blumenau, como será a volta ao trabalho em seus empreendimentos?
Bento Linhares – Temos que ter fé em Deus que tudo irá dar certo, é questão de dias. Os funcionários estão voltando, fazendo a limpeza. Nada que não possa voltar ao normal.
Na Mídia – Quais dos seus estabelecimentos foram atingidos pela enchente?
Bento - BluLanches, BluPizzas e o Park Restaurante. Inclusive atrapalhou algumas construções que estávamos fazendo.
Na Mídia – Você já chegou em algum valor que represente as perdas em seus estabelecimentos? Não só material, mas por ter ficado fechado?
Bento – Em estrutura e equipamentos ainda não conseguimos ter uma valor exato. Muitos aparelhos ainda estão no conserto. Não temos idéias das perdas ainda. Quanto a ficar fechado, também somamos perdas, além de não vender, tem nosso pessoal, cerca de 50 por casa.
Na Mídia – Dos seus funcionários, algum deles sofreu alguma perda? Como a empresa vai ajudá-los?
Bento – Oito deles perderam as casas e tudo o que tinha dentro. Outros ficaram ilhados, perderam algumas coisas. Mas nós já estamos providenciando as casas para os oito. Vamos ver se conseguimos reparar as antigas, mas se não der, vamos arrumar outras para eles, pois não têm condições, sozinhos, de se reerguer.
Na Mídia – Qual a expectativa do grupo para o fim do ano? Tem alguma estratégia para atrair o público durante o período das festas?
Bento – Não sei nem como vai ser o fim do ano. Nesta época recebemos muitas reservas de festas de empresas, mas a maioria está cancelando. Vamos tentar atrair o público com promoção de chope em todas as nossas casas e arrecadação de alimentos com o nosso baile aqui no restaurante às quintas-feiras para ajudar a população.
Na Mídia – Quanto tempo vai demorar para que o trabalho volte ao normal?
Bento – Esperamos que até o fim do ano tudo se normalize, mas vai depender da população, que ainda está muito abalada, da reação deles. A mensagem é a mesma para todo mundo: Vamos nos reerguer!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário