segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Futsal: AD Hering avança com goleada no Galegão

BLUMENAU - Saiu, enfim, a primeira vitória da AD Hering/FMD/Gasparzinho em casa no Estadual da Divisão Especial. E ela veio em ótima hora. Na rodada decisiva da primeira fase, a equipe do técnico Jorginho recebeu o lanterna e já rebaixado Hervalense no Galegão, sábado à noite. E goleou por 5 a 0, garantindo classificação com a quinta melhor campanha da fase (os seis primeiros avançavam). Também se classificaram Concórdia, São Miguel do Oeste, Xaxiense, Siderópolis e Pinhalzinho. Além do Hervalense, o time de São Bento do Sul acabou rebaixado para a Primeira Divisão de 2010.

A segunda fase, que terá a presença das principais equipes do Estado, que disputam paralelamente a Liga Nacional, será dividida em duas chaves de cinco times cada. A AD Hering caiu no Grupo B, que terá a Malwee/Jaraguá e o Florianópolis, além de Concórdia e Xaxiense, que fizeram campanha melhor que a dos blumenauenses na fase anterior. O Grupo C terá Joinville, Unisul/Tubarão, São Miguel do Oeste, Siderópolis e Pinhalzinho.

As equipes jogarão entre si nos grupos, em turno e returno, e os quatro primeiros avançam para o mata-mata. A Federação Catarinense de Futsal deve divulgar durante a semana a tabela da segunda fase e os horários da primeira rodada.

Como ficou
Última rodada/sábado
AD Hering 5 x 0 Hervalense
São Bento 5 x 5 Xaxiense
Pinhalzinho 2 x 1 Concórdia
São Miguel do Oeste 1 x 0 Siderópolis

Classificação 1ª fase
Equipes / Pontos

1º Concórdia 31
2º São Miguel do Oeste 24
3º Xaxiense 23
4º Siderópolis 22
5º AD Hering 20
6º Pinhalzinho 18
7º São Bento 17
8º Hervalense 1

A 2ª fase

Grupo C
- Joinville
- Unisul Tubarão
- São Miguel do Oeste
- Siderópolis
- Pinhalzinho

Grupo B
- Malwee
- Florianópolis
- Concórdia
- Xaxiense
- AD Hering

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário