sábado, 8 de agosto de 2009

Metrô vai em busca do título da Copa SC e vaga na Série D

Rumo à Série D do Campeonato Brasileiro. Esse é o pensamento da direção do Metropolitano para o segundo semestre, garantindo assim, calendário para o time no restante da próxima temporada, após o término do Catarinão 2010. Os cartolas planejam montar uma equipe forte, capaz de conquistar o título da Copa Santa Catarina, inicialmente, marcada para começar no final de outubro. Detalhes do projeto da direção foram apresentados pelos dirigentes do time verde a conselheiros, membros da Metropolitano Investimentos e Participações (MIP) e demais parceiros do clube na noite desta quinta-feira (6), em reunião na sede de um dos patrocinadores.

O plano é ambicioso. Embora não confirme valores, o presidente do clube, Edson Pedro da Silva, o Pingo, diz que o clube pretende investir “pesado”. “Não queremos ser apenas mais um participante. Vamos trabalhar para montar um time para ser campeão”, reforça, confirmando que o investimento deve ultrapassar a casa dos R$ 100 mil por mês. “Não podemos mais ficar sem calendário depois do Estadual”, avalia.

Segundo Pingo, o time deve ser montado até o início do próximo mês. O departamento de futebol será profissionalizado e o empresário da bola, Sandro Glatz, vai comandar o trabalho de contratação de jogadores e comissão técnica. “Os jogadores que têm com contrato com o clube e estão emprestados, serão todos aproveitados”, comenta.

Eleições

O projeto, no entanto, pode sofrer alterações no meio do caminho, já que, em outubro, o clube passa por nova eleição da diretoria, conforme o estatuto. Pingo desconversa sobre a possibilidade concorrer à reeleição, mas assegura que os dirigentes trabalham para a montagem de uma chapa de consenso. “Temos que unir forças, não dividi-las”, pondera.

Oito times manifestam interesse em jogar a Copa SC

Durante a tarde da última quinta-feira (6), cartolas de oito times que disputam a Divisão Principal do Estadual participaram de reunião do Conselho Técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Na oportunidade, discutiram o regulamento específico da Copa Santa Catarina. Durante o encontro, os dirigentes definiram que a competição começa dia 18 de outubro. Oito clubes (Atlético de Ibirama, Avaí, Brusque, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville e Metropolitano) manifestaram interesse e devem confirmar a presença no torneio no próximo dia 14, em reunião da Associação de Clubes, em Brusque.

Por enquanto, o campeão da Copa Santa Catarina terá vaga garantida na Série D do Brasileirão e à Recopa Sul-Brasileira, que será realizada em São Paulo, no início dezembro. Os clubes discutem a possibilidade de o campeão também ficar com uma das vagas de SC na Copa do Brasil de 2010. O assunto volta à pauta nos próximos encontros dos cartolas.

Fonte: Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário