quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeito entrega kits aos atletas que participariam da Olesc

A Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) deste ano foi cancelada pelo Governo do Estado, como medida de segurança para prevenção à gripe A (H1N1). A competição seria realizada entre os dias 14 e 22 de agosto, em Tubarão. Mas apesar da frustração dos atletas blumenauenses por não competir e conquistar medalhas, a Prefeitura de Blumenau e a Fundação Municipal de Desportos mantiveram parte do planejamento inicial que incluía a distribuição de um kit personalizado aos inscritos.

Com apoio da iniciativa privada, a FMD desenvolveu uma necessaire, contendo produtos de higiene pessoal (escova e creme dental), squizze, caneta, uma camiseta de passeio personalizada e um cartão de boas-vindas.

O kit será entregue pelo Prefeito João Paulo Kleinübing, com auxílio de atletas destaques da cidade, às futuras promessas do esporte blumenauense, em evento programado para 14h30min da próxima segunda-feira, dia 21, no Ginásio do Galegão. Técnicos e auxiliares-técnicos também receberão o material.

Blumenau já estava organizada para competição, inclusive definição de local de alojamento, equipe de apoio e fornecedores de produtos e serviços, durante o evento. A cidade disputaria medalhas e troféus com 26 modalidades. No total, estavam inscritos 330 atletas até 16 anos.

A cidade tentaria o bicampeonato da Olesc, com as equipes femininas e masculinas do atletismo, basquete, karatê, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além do ciclismo masculino e com as meninas da ginástica rítmica.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário