terça-feira, 8 de setembro de 2009

Temporais provocam estragos em Santa Catarina

Há registros de destelhamentos no Oeste, Extremo-Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí

Os temporais que atingiram Santa Catarina na madrugada desta terça-feira provocaram estragos no Estado. Há registros de destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia elétrica em pelo menos quatro regiões: Oeste, Extremo-Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí.

A Defesa Civil Estadual informou que há várias casas destelhadas em Guaraciaba, no Extremo-Oeste, em Caçador, no Meio-Oeste, e em São Lorenço do Oeste, no Oeste do Estado.

O número de residências atingidas pelos temporais não foi informado pela Defesa Civil, que deve receber nas próximas horas dados atualizados das regiões.

No Vale do Itajaí, pelo menos 11 municípios estão com o fornecimento de energia elétrica prejudicado. O problema é verificado em Blumenau, Gaspar, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Massaranduba, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Apiúna, Ascurra e Indaial.

Em Blumenau, a falta de energia elétrica atinge os bairros da área norte e central do município — Centro, Água Verde, Velha, Victor Konder, Itoupava Seca, Itoupava Central, Itoupava Norte e Itoupavazinha.

Por conta do temporal, foi reativada às 2h30min a Central da Reconstrução, no prédio da prefeitura. A central, que conta com a Defesa Civil, Bombeiros e Secretaria de Obras, está recebendo os chamados emergenciais.

Até o momento, a maioria das ligações têm sido em decorrência da queda de árvores e destelhamentos. Não há registros de deslizamentos de terra.

No prédio da Auto Viação Catarinense, no bairro Itoupava Seca, o telhado da oficina desabou sobre a rua São Paulo, provocando a interdição da via.

Outra rua interditada é a Iguaçu, também no bairro Itoupava Seca. Uma árvore caiu, obstruindo o tráfego de veículos.

Fonte: Santa

Fotos abaixo são do fotógrafo e blogueiro Jaime Batista da Silva. A cobertura da Auto Viação Catarinense em Blumenau, veio parar na Rua São Paulo. Madrugada de pânico realmente pra muitas pessoas.



seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário