terça-feira, 6 de abril de 2010

Aberto de Tênis de Santa Catarina: Guilherme Clezar recebe o primeiro convite

Um dos principais juvenis do Brasil disputará a chave principal do torneio challenger

Blumenau/SC - O tenista gaúcho Guilherme Clezar, 17 anos, é o primeiro jogador a receber um wild card (convite) para a chave principal do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger válido pelo ranking mundial que acontece de 10 a 18 de abril nas quadras do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, Santa Catarina.

Considerado uma das principais promessas brasileiras, Clezar é o 19º melhor juvenil do mundo, tendo em seu currículo resultados expressivos, como as quartas de final do Aberto da Austrália neste ano, semifinais de simples e final de duplas de Roland Garros no ano passado, além da medalha de bronze na recente edição dos Jogos Olímpicos de Medellín. Em 2009, Clezar, então com apenas 16 anos, ficou com o vice-campeonato do III BNGC Open de Tênis, torneio future também válido pelo ranking mundial, realizado em Porto Alegre.

O tenista também já foi convidado duas vezes para treinar junto à equipe que defendeu o Brasil na Copa Davis, em abril de 2008, no confronto contra a Colômbia, e em agosto de 2009, contra o Equador. "Esta é uma oportunidade importante para que eu possa ir ganhando cada vez mais experiência neste nível de torneio. Estou treinando forte para fazer o melhor possível em Blumenau", disse o jogador, que integra a equipe do Instituto Gaúcho de Tênis.

BRASILEIROS - Além de Clezar, vários outros brasileiros já estão na chave principal do torneio que terá premiação total de US$ 35 mil, mas que contará como um evento de US$ 50 mil para efeitos de pontuação no ranking. Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, Julio Silva, Ricardo Hocevar, André Ghem e Caio Zampieri confirmaram presença em Santa Catarina, na lista que poderá ter ainda mais jogadores locais, a partir da disputa do qualificatório e da divulgação dos demais nomes que receberão wild card.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O apoio é da Karsten, Kia Powers Imports, Decanter e 90 FM Lite Hits. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário