quinta-feira, 15 de abril de 2010

FAE renova parceria com o handebol masculino de Blumenau

A FAE de Blumenau renovou a parceria com o handebol masculino da cidade, na parceria com a Fundação Municipal de Desportos e a Associação Pró-Handebol. O projeto com a instituição de ensino iniciou em 2007.

Nos três anos de duração do projeto, a equipe blumenauense participou das três últimas Ligas Nacionais, ganhou títulos Estaduais e chegou sempre entre os primeiros nos Jogos abertos de Santa Catarina, além de investir nas categorias de base em suas principais competições. Na mídia, garantiu retorno para o patrocinador e para a cidade, com as transmissões nacionais de jogos pela ESPN e visibilidade regional e estadual.

Reconhecido em todo o Brasil, o handebol de Blumenau vem mostrando resultados expressivos, organização e crescimento. Atletas como Milton Bergamaschi, Daniel Baldacin, Jefferson Maestri e Arlindo Fagundes foram convocados para as seleções Brasileiras júnior, júnior e adulto, em 2008 e 2009.

A estrutura
As equipes são mantidas graças a parceria conjunta de entidades e da instituição. A FMD é responsável pelo pagamento dos técnicos e do bolsa atleta. A FAE Blumenau faz um repasse financeiro anual, custeando as despesas das competições, como viagens e uniformes para treinos e jogos. Esse valor é variável. Nos últimos três anos foram, pelo patrocínio, foram repassados pouco mais de R$ 100 mil à equipe.

A FAE também fornece uniforme de treino e auxilia com os custos de viagem para competições para as equipes de base e, em 2010, pretende dar mais apoio aos pólos da modalidade existentes na cidade, como nos Colégios Alberto Stein (Velha), Machado de Assis (Itoupava Norte) e Lucio Esteves (Escola Agrícola). Por exemplo, a entrega de camisetas para treino e bolas realizadas nesta semana (foto).

No site da equipe (www.faehandebol.com.br), os internautas podem acompanhar os jogos, notícias, fotos, resultados e demais informações, além de poder deixar recados para os atletas.

Retorno aos treinos e planejamento
A equipe adulta voltou aos treinos diários, das 19 até 21 horas, nas quadras do SESI. A preparação física continua sendo feita na academia do Colégio Bom Jesus Santo Antônio. A comissão técnica é composta pelo técnico Newton Cipriani, com a preparação física e auxílio técnico do professor Armindo Barbieri. As categorias de base são comandadas pelo professor Robson de Souza.

Dentre os objetivos traçados, está a participação na Copa Brasil de Handebol, em Londrina (PR), no mês de agosto, além de tentar novamente o título dos Jogos Abertos e a manutenção do título de Campeão Estadual.

Outra novidade será a realização da I Copa FAE de Handebol em Blumenau, também em agosto, juntamente com o II Fórum Estadual de Handebol, para qualificação de futuros técnicos da modalidade.

Em virtude da renovação e da perda de atletas para grandes centros, a participação na Liga Nacional 2010 está descartada. Segundo o Professor Glauco Foltran, gerente de Esportes do Grupo Bom Jesus e FAE: “a equipe está bastante renovada, muitos atletas da base foram promovidos e perdemos dois titulares”, acrescentando que para ficar competitiva para disputa de uma Liga Nacional, seria necessária uma maior preparação e um projeto de médio prazo, com contratações externas. “Vamos dar ênfase às equipes de base e o espírito é de renovação”, resume.

A FAE Blumenau
A FAE Blumenau, instituição de Ensino Superior, pertencente ao Grupo Bom Jesus, é um dos braços da FAE Curitiba, referência na área de administração e negócios na capital paranaense. Conta com quatro campus, 26 cursos e aproximadamente 6.000 alunos. Em Blumenau o grupo mantém a faculdade com cinco cursos de graduação, tecnólogos, pós-graduação e MBA em gestão empresarial.

O principal pensamento da FAE ao apoiar o projeto é contribuir para a formação humana consistente e alicerçada em valores das futuras gerações de nossa comunidade.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário