quinta-feira, 15 de abril de 2010

Servidores da Defesa Civil e da Assistência Social participam de curso no Corpo de Bombeiros sobre gestão de desastres

De 14 a 16 de abril, servidores da Defesa Civil Municipal (Sedef) e da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) participam de treinamento no Corpo de Bombeiros do município para operação da ferramenta “Sistema de Comando em Operações (SCO)”.

O SCO é uma ferramenta para gestão de crises durante a ocorrência de calamidades naturais. Segundo o ministrante do treinamento, Tenente Coronel Marcos de Oliveira do Corpo de Bombeiros, a finalidade do curso em Blumenau é levar o conhecimento para os agentes do município que têm contato direto com essa realidade. “A capacitação permite o trabalho conjunto de todos órgãos envolvidos no enfrentamento de um catástrofe e também uma resposta mais rápida e eficaz quando necessário”, explica.

Desenvolvido na década de 1970 por uma universidade americana, o modelo SCO é muito utilizado no combate de grandes incêndios florestais e hoje se tornou ferramenta padrão para o Corpo de Bombeiros no Brasil e em diversos organismos internacionais em época de calamidades de média a alta complexidade.

Repórter: Natacha Amaral

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário