quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tiago Fernandes ganha wild card para o Aberto de Tênis de Santa Catarina

Jogador treinado pelo técnico Larri Passos ocupa hoje a segunda posição no ranking mundial juvenil

Blumenau/SC - O segundo melhor tenista juvenil no ranking mundial recebeu, nesta quarta-feira (7), um wild card (convite) e vai disputar a chave principal do Aberto de Tênis de Santa Catarina. O alagoano Tiago Fernandes, 17 anos, que treina sob a orientação do técnico Larri Passos, ganhou notoriedade internacional ao vencer, no início do ano, o torneio juvenil do Aberto da Austrália, uma conquista inédita para o tênis brasileiro.

Um de seus principais objetivos nesta temporada é participar de torneios profissionais, como foi o caso recente de Houston, nos Estados Unidos, onde perdeu na primeira rodada do qualifying. Agora, Tiago Fernandes recebe nova oportunidade para demonstrar seu talento, desta vez em Blumenau, no challenger que acontece de 10 a 18 de abril, nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, válido pelo ranking da ATP.

"Um convite para o Tiago é mais do que merecido, pelo empenho que vem demonstrando em quadra. Ele, ao lado do Guilherme Clezar, do Instituto Gaúcho de Tênis, são dois dos principais potenciais do tênis brasileiro para os próximos anos", avalia Ennio Lopes Moreira, diretor da Protenis Promoções Esportivas, empresa organizadora do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Clezar também já recebeu um wild card para o torneio.

Tiago Fernandes poderá ocupar a liderança do ranking juvenil mundial nas próximas semanas, já que o atual número 1, o francês Gianni Mina, terá alguns pontos descontados. Caso isto se confirme, este será outro feito inédito para o tênis brasileiro.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O apoio é da Karsten, Kia Powers Imports, Decanter e 90 FM Lite Hits. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário