segunda-feira, 28 de junho de 2010

A chance de re (ver) “Cantando na Chuva”

Filme integra programação de junho do CineArte – dedicada aos grandes musicais do cinema. Apresentação é na Fundação Cultural de Blumenau, nesta segunda-feira, dia 28, às 19h30min

O CineArte da Fundação Cultural de Blumenau (FCB) do mês de junho – dedicado aos grandes musicais – apresenta, nesta segunda-feira, dia 28, um dos mais famosos filmes de todos os tempos. “Cantando na Chuva”, com Gene Kelly. O filme, e especialmente a sequência de Kelly cantando (e dançando) na chuva, são amplamente conhecidos.

Este filme ocupa a primeira colocação na lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006. A exibição será às 19h30min, na Fundação Cultural – sala de teatro Edith Gaertner. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Sinopse: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam, entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

Estados Unidos, 1952 – Direção de Stanley Donen e Gene Kelly. No elenco, Gene Kelly, Donald O´Connor, Debbie Reynolds e Jean Hagen. Duração: 103 minutos.

Curiosidade sobre o filme

- Na cena em que Gene Kelly dança na chuva, na verdade é utilizada uma mistura de água com leite por que no período das filmagens os Estados Unidos estavam passando por um longo período de seca ; antes da gravação desta cena, Gene Kelly estava com 38 graus de febre, mas resolveu ir adiante depois de fazer uma sessão de acupuntura com o Dr. Victor Carneiro (o que teria supostamente resolvido o problema).

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário