segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prefeito realiza doação de sangue para lançar campanha de apoio ao Hemosc


O prefeito João Paulo Kleinübing realiza nesta segunda-feira, dia 21, às 9h15min, uma doação de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – Hemosc. A intenção é lançar uma campanha interna de apoio ao centro, incentivando os servidores a realizar a doação.

A campanha interna será lançada no site da Prefeitura também na segunda-feira, e leva o tema “Doar sangue é uma questão de atitude, mostre que a solidariedade corre em suas veias. Doe sangue”.

De acordo com o prefeito João Paulo Kleinübing, o objetivo é estimular cerca de oito mil servidores a doar de sangue e exercitar a cidadania. “É fundamental que todos auxiliem o Hemosc e nós estamos fazendo a nossa parte. Tenho certeza que ajuda dos servidores será bastante válida para o Centro”.

Para participar da campanha, os servidores devem comparecer ao Hemosc, levando documento de identificação com foto, de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 18h30min, e, aos sábados, das 8h às 11h. A doação leva, em média, 45 minutos e deve ser feita na rua Theodoro Holtrup, bairro Vila Nova, próximo à Praça do Estudante.

Confira quais são os quesitos para ser doador:
Ter entre 18 e 65 anos
Não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12h
Pesar mais de 50kg
Ter recebido a vacina de gripe comum há mais de 30 dias
Ter recebido a vacina da Gripe A, H1N1, há mais de 48h
Não estar gripado ou febril nos últimos sete dias
Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade
Não estar grávida ou amamentando
Não ter recebido sangue ou feito tatuagem e colocado piercing nos últimos 12 meses.

1 comentário

Ministério disse...

Aos 22 anos, Thiago dos Santos sofreu um acidente de moto e teve traumatismo craniano. Ele passou uma semana em coma e recebeu Doação de Sangue, para ter a oportunidade de nascer de novo. Conheça histórias de pessoas como Thiago, se torne um parceiro da nova Campanha de Doação de Sangue do Ministério da Saúde, e ajude pessoas a nascerem de novo. Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Coloque em seu blog o selo da Campanha Nacional de Doação de Sangue e ajude alguém a nascer de novo. http://www.facaalguemnascerdenovo.com.br/conhecaacampanha

Att,
Ministério da Saúde.

Postar um comentário