terça-feira, 22 de junho de 2010

OAB de Blumenau sedia Colégio de Presidentes

Sede própria da Justiça Federal e combate à corrupção nas eleições foram temas discutidos pelos advogados
Presidentes das Subseções da OAB de todo o Estado estiveram reunidos em Blumenau entre os dias 18 e 19 de junho no Colégio de Presidentes. Ao todo, 42 representantes da categoria estiveram presentes, além da diretoria da OAB Estadual e da Caixa de Assistência dos Advogados.
No encontro foram discutidos temas corporativos e de interesse social. No discurso de abertura, o presidente da OAB de Blumenau César Wolff solicitou apoio de todos os presidentes de OAB em Santa Catarina a fim de garantir recursos públicos para o início da obra da sede própria da Justiça Federal na cidade. “Atualmente, a Justiça Federal encontra-se divida em dois prédios, no Centro da cidade, em caráter precário. Há três gestões viemos trabalhando para que Blumenau ganhe um Centro Cívico da Justiça, com todas as unidade próximas ao Fórum Estadual. O Município já desapropriou área com aproximadamente 5.000 m2 contígua ao Fórum e, no momento, aguarda-se alocação de recursos públicos pelo Governo Federal”, explicou Wolff.
Contra a corrupção eleitoral - Durante os trabalhos, os participantes acompanharam a palestra do presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Paulo Brêda, que conclamou a classe a se engajar no combate à corrupção eleitoral. A OAB está liderando, juntamente com outras entidades representativas, uma força tarefa para garantir o comprometimento dos candidatos à Presidência da República com relação à a viabilização da reforma política.
Novo site - A Subseção de Blumenau aproveitou a ocasião para lançar o novo site da entidade, que tem o objetivo de ser mais interativo e amigável, aumentando a comunicação com a sociedade e divulgação das atividades da OAB. O endereço é www.oab-bnu.org.br
Carta de Blumenau - Ao final do evento, os presidentes elaboraram a “Carta de Blumenau”, documento que registra os principais pontos discutidos durante o encontro. Entre eles, constam: apoio expresso à edificação da sede própria da Justiça Federal em Blumenau; melhoria do sistema carcerário de Santa Catarina; e celeridade na tramitação dos processos judiciais.  Ficou decido, ainda, que cada Subseção criará uma comissão própria para combate à corrupção no processo eleitoral que já está em curso.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário