quarta-feira, 30 de junho de 2010

Luiz Vicentini faz show beneficente na FCB

Apresentação é nesta quarta-feira, dia 30, às 20h, no Auditório Carlos Jardim. Entrada é 1 quilo de alimento não-perecível

O cantor Luiz Vicentini faz, nesta quarta-feira, dia 30, às 20h, show beneficente no Auditório Carlos Jardim na Fundação Cultural de Blumenau (FCB). A entrada é 1 quilo de alimento não-perecível para distribuição em diversas entidades assistenciais. O show mostrará o trabalho do DVD “Novas Canções” que foi gravado no Teatro Carlos Gomes em 2007, entre outras músicas. A apresentação tem o patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, já que o projeto do DVD foi aprovado pela Lei Municipal.

Histórico

Luiz Vicentini nasceu em Itajaí, dia 16 de Agosto de 1962. Autodidata, aprendeu a tocar violão aos 12 anos de idade, em um colégio interno, onde ficou por quatro anos e onde compôs suas primeiras canções. Quando deixou o colégio, no final do ano de 1978, com 17 anos, participou de vários festivais em sua cidade e região, recebendo destaque por suas composições, conquistando assim sua melhor premiação: a confiança pra compor cada vez mais, aprimorando seus versos com histórias cantadas com paixão e cercadas de poesia.

Em 1999, entre 140 composições de sua autoria, escolhe algumas para gravar seu primeiro CD, “Styllos”, (produção independente), o qual tem a música “Meu Violão e Eu”, classificada na fase estadual, para o Programa “Novos Talentos”, do programa do Faustão (Rede Globo).

Em 2000 conhece pessoalmente dois de seus maiores ídolos da MPB: Oswaldo Montenegro e Zé Geraldo, pra quem mostra algumas de suas canções, convidando-os a participarem de seu novo CD, o que de fato acontece, tendo a belíssima interpretação de Oswaldo na canção “Que Eu Ame”, e o carisma de Zé Geraldo em “Um Dia A Gente Se Vê”, ambas de sua autoria. Em 2004, lança o DVD do show “Um Dia A Gente Se Vê”, gravado ao vivo no Galpão das Artes, em Itajaí.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário