domingo, 20 de junho de 2010

Educação Fiscal forma 276 novos Disseminadores

Curso encerra neste domingo, dia 20. No segundo semestre os profissionais começam aplicar projetos desenvolvidos durante o curso nas 28 unidades escolares e cinco CEIs, que integram o Programa e atinge cerca de 11 mil estudantes de Blumenau.

Com adesão de 67,5% das escolas municipais da cidade e 7% dos Centros de Educação Infantil (CEI), encerra, neste domingo, dia 20, a primeira etapa do Curso de Disseminadores do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Serão formados 276 cursistas, entre professores, educadores, diretores e coordenadores pedagógicos, que durante três meses, apresentaram projetores, os quais, vão ser colocados em práticas a partir do segundo semestre nas 28 unidades escolares de Blumenau e nos cinco CEIs que integram o Programa.

O curso à distância, via Internet, teve carga horária de 160 horas, das quais, 90% on-line. A coordenação esteve sob a responsabilidade da Comissão Mista Permanente do Programa (CMPEF). Com a formação deste novo grupo, o Programa, implantado em 2008 em Blumenau, passa contar com mais de 500 educadores formados. Com as novas adesões, o Programa atinge cerca de 11 mil estudantes – um crescimento em torno de 18% com relação ao ano passado.

Durante o curso, a (CMPEF) fez aulas presenciais em várias escolas envolvidas no Programa. Além o grupo realizou ciclo de palestras sobre o tema. Outra atividade pela (CMPEF) para incentivar o projeto foi a visita da boneca “Sofinha” em diversos estabelecimentos de ensino, como também, a distribuição de cinco mil exemplares da Revista Sofinha nas escolas que integram o Projeto.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário