segunda-feira, 28 de junho de 2010

Primeira medalha de Blumenau no Parajasc é de prata e sai para modalidade de atletismo

A atleta especial Joice Fernanda Loch da Silva, portadora de deficiência intelectual, é a primeira medalhista de Blumenau na sexta edição do Parajasc, em Itajaí. Joice foi prata na prova do lançamento do disco de sua categoria, com a marca de 14,39 metros. As disputas do Parajasc começaram na última sexta-feira e se estendem até a próxima quarta-feira, dia 30.

Blumenau disputa a competição com 68 atletas, portadores de necessidades especiais intelectual, física, auditiva e visual, sob o comando da Fundação Municipal de Desportos, dentro de sua política de fomentar inclusão por meio do esporte. Apae, Acevali, Asblu e Abludefi são as entidades parcerias no projeto. A Blucredi apoia a partipação blumenauense e desenvolveu uma camiseta temática que veste toda a delegação em Itajaí.

Além da medalha de prata, Joice ficou em sexto lugar no arremesso de peso, com a marca de 6,12 metros. Também no atletismo para DI, o atleta Rosnei Machado ficou em sexto no arremesso de peso.

Blumenau não tem mais chances de medalha na bocha masculina para portadores de deficiência física andante e para deficiência intelectual. Mesma situação no basquete e futsal masculino DI. Mas a cidade ainda tem chances de garantir presença nas finais do futsal masculino para portadores de deficiência auditiva e no tênis de mesa masculino para deficientes físicos.

No goalball DV masculino, possibilidade de um terceiro lugar. O time masculino pode conquistar o vice-campeonato.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário