quinta-feira, 24 de junho de 2010

Comen realiza Seminário sobre Alcoolismo Juvenil e Espiritualidade nesta quinta-feira, 24

O Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) realiza nesta quinta-feira, 24, Seminário sobre Alcoolismo Juvenil e Espiritualidade, aberto a pais, professores e comunidade em geral. A abertura oficial do evento ocorre às 8h30min, no auditório Carlos Jardim, na Fundação Cultural de Blumenau, com entrada gratuita. Um público de cerca de 300 pessoas deve participar do evento, estimam os organizadores.

Em Blumenau, há cerca de 20 mil dependentes químicos. O álcool figura em primeiro lugar na lista das substâncias psicoativas, segundo estimativas do COMEN. O Conselho é vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social, da Criança e do Adolescente. “ O alcoolismo juvenil merece ser tratado no contexto familiar, onde a espiritualidade é um fator de extrema importância no resgate de vínculos”, avalia o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

A partir das 9h, o psiquiatra Juliano Tonello palestra sobre Alcoolismo juvenil e, às 10h, “A Importância da Espiritualidade frente à Drogadição”, é tema de palestra que será ministrada pelo pastor André Silveira. Uma mesa de debate sobre Álcool e Juventude ocorre a partir das 10h20min, reunindo profissionais da Semascri, Cruz Azul do Brasil e COMEN, com encerramento previsto para as 12h.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário